Conselho nega possível saída de Graça Foster: “Inverídica”
Os membros do Conselho Administrativo da Petrobras informaram, em comunicado aos seus acionistas, que são “inverídicas” as informações de uma possível saída de Graça Foster do cargo de presidente da companhia. O grupo “refuta, por inverídicas, quaisquer especulações sobre a saída da presidente Maria das Graças Silva Foster”, diz trecho do texto divulgado na tarde […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os membros do Conselho Administrativo da Petrobras informaram, em comunicado aos seus acionistas, que são “inverídicas” as informações de uma possível saída de Graça Foster do cargo de presidente da companhia. O grupo “refuta, por inverídicas, quaisquer especulações sobre a saída da presidente Maria das Graças Silva Foster”, diz trecho do texto divulgado na tarde desta sexta-feira 8.
Em entrevista ao jornal O Globo, o advogado-geral da União, Luiz Inácio Adams, declarou que seria inviável a permanência da executiva como presidente da estatal caso o TCU (Tribunal de Contas da União) determinasse o bloqueio de seus bens no caso Pasadena. Graça Foster recorreu ao STF (Supremo Tribunal Federal) no final de julho para tentar impedir o bloqueio. Na quarta-feira (6) o tribunal adiou a decisão sobre o bloqueio de bens da presidente e outros dirigentes da empresa.
Relator do processo que investiga a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, pela petroleira, o ministro José Jorge, do TCU, decretou o bloqueio de bens de 11 executivos da estatal para garantir o ressarcimento de US$ 792 milhões à empresa, em decorrência do prejuízo causado com a negociação de Pasadena. Graça Foster não constava da lista, mas poderia ser incluída com alterações que o tribunal pretendia fazer nessa semana.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.