Conselho Municipal quer reunião para cobrar explicações e questionar Prefeitura com relação ao Centro Pediátrico
O Conselho Municipal de Saúde vai se reunir na manhã de quarta-feira (24) para questionar da Prefeitura informações a respeito do Centro Pediátrico Municipal de Saúde e do decreto municipal que diferencia salários dos profissionais de carreira da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Integrantes do Conselho Municipal estiveram na sessão, desta terça-feira (23), na Câmara […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Conselho Municipal de Saúde vai se reunir na manhã de quarta-feira (24) para questionar da Prefeitura informações a respeito do Centro Pediátrico Municipal de Saúde e do decreto municipal que diferencia salários dos profissionais de carreira da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
Integrantes do Conselho Municipal estiveram na sessão, desta terça-feira (23), na Câmara Municipal, para conversar com vereadores a respeito da situação.
O decreto de n. 12447, publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), em 16 de setembro, dispõe sobre adicional dos servidores que vão atuar na unidade pediátrica. Conforme o decreto, os servidores na função de saúde receberão 100% de adicional e médicos pediátricos três vezes a mais do que os que trabalham nas UPAS e UBS. “Mesmo médico vai receber menos nas unidades”, disse a coordenadora do Conselho, Ione Coelho.
Além disso, os conselheiros questionam informações a respeito do Centro Pediátrico e o assunto também será discutido em reunião. “Porque esse centro não está no plano municipal de saúde, não tem dotação orçamentária, então onde vai sair o recurso”.
Ainda segundo a coordenadora, o projeto da unidade foi entregue ao Conselho, em um primeiro momento, em 30 de julho deste ano, mas foi rejeitado por não conter informações, como a designação do que seria o centro e referentes ao quadro de pessoal, por exemplo.
“Em 1° de setembro, foi entregue com as alterações e agora está sendo analisado, o prefeito esteve reunido neste dia e disse que dinheiro não iria faltar”. A coordenadora afirma que não falta diálogo entre Prefeitura e Conselho, no entanto, reclama que as informações chegam ao conselho somente por meio de publicações do Diário Oficial. “Tem deliberações e só depois”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
VÍDEO: Entenda o que é a craniotomia, procedimento feito em Lula após hematoma
Procedimento de craniotomia é feito para aliviar pressão no cérebro, causada por hemorragia
Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Neste ano, 11,7 mil cartinhas foram inscritas na campanha que encerra nesta sexta-feira (13)
MPMS recebe denúncia de candidaturas fictícias de mulheres no PSDB em Aquidauana
Candidatas não receberam verbas do Fundo Eleitoral e tiveram poucos votos
Governo antecipa calendário de dezembro e Bolsa Família é pago entre os dias 10 e 23
Confira o calendário de dezembro, antecipado por causa do Natal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.