Conselho de Economia vai ajudar prefeitura a traçar cenário econômico da Capital

O Corecon (Conselho Regional de Economia) vai oferecer suporte à Prefeitura de Campo Grande com informações sobre o cenário econômico da cidade. A parceria foi firmada na manhã desta sexta-feira (25) e o principal objetivo é auxiliar a administração pública a direcionar ações neste setor. “Esta parceira foi construída para, quando conversarmos com empresários, haja […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Corecon (Conselho Regional de Economia) vai oferecer suporte à Prefeitura de Campo Grande com informações sobre o cenário econômico da cidade. A parceria foi firmada na manhã desta sexta-feira (25) e o principal objetivo é auxiliar a administração pública a direcionar ações neste setor.

“Esta parceira foi construída para, quando conversarmos com empresários, haja um critério sobre o crescimento da cidade”, aponta o prefeito, Gilmar Olarte, que é contador. Segundo ele, o suporte oferecido pelo Corecon vai dar referências para propiciar “a abertura do nosso município”.

O presidente local do Corecon, Jorge Tadeu de Barros, ressaltou que a parceria “avalizará o compromisso da instituição com o município”. Já Manoel Henrique Garcia, que dirige o Corecon em São Paulo, destacou o potencial oferecido por Campo Grande. “Estou maravilhado com a cidade e o seu potencial para o crescimento”, disse ele.

Até o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), presente no ato de assinatura, lembrou do sogro, o ex-senador Ramez Tebet (falecido em 2006), na ocasião. “Ele (Ramez) conhecia muito de política, mas dizia que a mãe de todas é a economia”.

Conteúdos relacionados