Conheça as meninas que disputam para ficar com o título de Miss Mato Grosso do Sul 2014
Claro que a beleza continua sendo o pré-requisito para ser miss. Mas além de medidas perfeitas para receber a coroa, nos dias de hoje, a mulher precisa ter postura. Saber se impor como uma verdadeira rainha, passar segurança e mostrar o que é e a que veio são tão importantes quanto rosto e corpo bonito. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Claro que a beleza continua sendo o pré-requisito para ser miss. Mas além de medidas perfeitas para receber a coroa, nos dias de hoje, a mulher precisa ter postura. Saber se impor como uma verdadeira rainha, passar segurança e mostrar o que é e a que veio são tão importantes quanto rosto e corpo bonito.
Produtor e coreógrafo, Rico Bezerra, de 39 anos, trabalha há 15 na preparação de misses, e revela que o carão e o sorriso na hora certa ajudam em muito a cativar os jurados. E é isso que ele está ensinado as 15 candidatas sul-mato-grossenses a fazer. “O meu trabalho é o de aparar arestas. Dar uma costura de qualidade”, explica.
Em suas aulas, que acontecem de forma intensiva antes do grande dia, as meninas trabalham a projeção cênica – que é aprender a olhar para a câmara na posição certa, deixar o cabelo cair de forma bonita, fazer o carão de modelo, dar o sorriso no momento ideal, e óbvio, tudo com muita naturalidade, como se não tivesse havido treino algum.
Rico conta que se tivesse tempo trabalharia, inclusive, o hábito de cada miss. Para que cada passo ficasse, realmente, bem natural. Mas com tempo reduzido, o jeito é apelar para um intensivão. “O tempo é curto. Então agente tenta passar o máximo de informações possíveis. É trabalhoso”, conta, pontuando que a loucura da preparação está longe do glamour propagado na mídia. “As meninas trabalham muito. O tempo todo. Sem dizer a cobrança. Porque a partir dom momento que são misses a cobrança começa. Elas tem que estar perfeitas o tempo todo. Maquiadas, bem arrumadas, se portarem, como miss. E isso não é fácil”, enfatiza.
Representando Chapadão do Sul, Luana Queiroz Batista, de 19 anos, estudante de Direito, sabe que a tarefa não é fácil. Mas o sonho de ser miss não só a motiva, como investe pesado para isso.
A jovem que fez um curso de modelo aos 15 anos, conta que sempre sonhou em estar onde está, e vem trabalhando duro para chegar longe. Além do apoio de toda a família ela não hesitou em passar pelo comércio local de sua cidade e pedir apoio. “Fui de loja em loja e pedi para que me ajudassem. Tudo que consegui de apoio investi em academia, clinica de estética, na contratação de uma produtora de moda e de uma maquiadora”, revela. “Mobilizei a cidade toda”, diz.
De Ponta Porã, Liz Encizo, de 22 anos, também sempre sonhou com o mundo das misses. A jovem já foi miss na faculdade que faz Administração e também ganhou o concurso Miss Universitária da Fronteira. Com os dois títulos na mão se sentiu preparada para novos desafios. “Me inscrevi e acredito que Deus me quer aqui. Porque desde que me inscrevi todas as portas se abriram para que tudo acontecesse”, diz, revelando sua fé.
Já Érika Moura, de 19 anos, representante de Três Lagoas, conta que o mundo da moda ‘caiu’ na sua vida. A estudante administração que já passou por outros concursos de moda revela que um dia estava andando na rua e a convidaram para um desfile. Como a família apoio ela decidiu aceitar o desafio. “Já participei de outros concursos, mas menores. Assim representando o estado é o primeiro. Tudo aconteceu por acaso. Me convidaram para um desfile, eu aceitei e quando vi estava em São Paulo ”, diz.
Mas apesar da sorte inicial, a vida na metrópole não foi tão fácil. “Ouvi muitos nãos por não ter um corpo cabide, por ter formas. Até que vi que o concurso de misses tinha mais a ver com o meu biótipo”, diz.
Há três anos em Corumbá, a carioca Monique Maria, de 23 anos, conta que se sente orgulhosa em representar a Cidade Branca. Ainda desacreditando em estar onde está, a jovem conta que se inscreveu após ver um post no facebook e até agora se sente em um sonho. “Não imagina que seria chamada. Me inscrevi, mas ainda me sinto como se tudo fosse um acaso, algo de destino”, finaliza.
O Concurso
No próximo sábado (31), Mato Grosso do Sul irá conhecer sua nova Miss em um desfile aberto ao público marcado para as 18 horas no Shopping Campo Grande. A vencedora irá participar do Miss Brasil, em setembro.
O Miss Mato Grosso do Sul tem apoio do Shopping Campo Grande, Governo do Estado de Mato Groso do Sul, Alexis Prappas fotógrafo e Uniderp FM. O concurso faz parte da programação do Campo Grande Fashion e contará com a apresentação do ator e modelo Luciano Szafir.
Conheça as misses abaixo e torça pela sua candidata.
- ANASTÁCIO – Larissa Domingos, 19 anos
- AQUIDAUANA – Jéssica Rodrigues, 23 anos
- BONITO – Camile Santos, 20 anos
- CAMPO GRANDE – Juliane Grisoste, 18 anos
- CHAPADÃO DO SUL – Luana Queiroz, 20 anos
- CORUMBÁ – Monique Maria, 24 anos
- COXIM – Pâmela Andrade, 19 anos
- DOURADOS – Bruna Petillo, 19 anos
- NAVIRAÍ – Camila Coutinho, 22 anos
- NOVA ALVORADA DO SUL – Taniela Mendes, 20 anos
- PONTA PORÃ – Liz Encizo, 22 anos
- RIBAS DO RIO PARDO – Josiane Luana, 23 anos
- TERENOS – Breenda Brixner, 19 anos
- TRÊS LAGOAS – Érika Moura, 20 anos
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Últimas Notícias
Refis continua com atendimento remoto e presencial até dia 20, em Campo Grande
Com o programa é possível a renegociação das dívidas com até 80% de descontos sobre encargos
Jeep Renegade teria causado acidente com morte de funcionário de usina após ultrapassagem na BR-463
Veículos saíram da pista e capotaram às margens da BR-463 após a colisão na manhã desta sexta-feira (13)
Prefeitura de Campo Grande lança ferramenta para facilitar processos na área de imóveis
Ferramento tem o objetivo é reduzir o tempo de espera para cidadãos e empreendedores
Sul-mato-grossense Fernando Rufino brilha no Prêmio Paralímpicos 2024
O ‘Cowboy de Aço’ pode ser considerado um dos maiores atletas da história do paradesporto nacional
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.