Geral

Confirmada 12ª morte em incêndio em Valparaíso, no Chile

O ministro do Interior do Chile, Rodrigo Peñailillo, aumentou esta noite para 12 o número de mortos pelo incêndio em Valparaíso, que também obrigou a presidente Michelle Bachelet a suspender a viagem oficial que tinha previsto realizar para a Argentina no dia 15. Em um pronunciamento à imprensa na sede do governo regional de Valparaíso, […]

Arquivo Publicado em 14/04/2014, às 01h20

None

O ministro do Interior do Chile, Rodrigo Peñailillo, aumentou esta noite para 12 o número de mortos pelo incêndio em Valparaíso, que também obrigou a presidente Michelle Bachelet a suspender a viagem oficial que tinha previsto realizar para a Argentina no dia 15.

Em um pronunciamento à imprensa na sede do governo regional de Valparaíso, Peñailillo atualizou os números oficiais da catástrofe, que arrasou 850 hectares, destruiu mais de 2.000 casas e deixou sem casa cerca de 8.000 pessoas.

Pela segunda noite consecutiva, os seis albergues criados de maneira urgente na cidade, situada a 120 quilômetros a oeste de Santiago, voltarão a acolher 1.200 pessoas que perderam sua casa e nem sequer têm onde passar a noite.

Jornal Midiamax