Para quem vai ficar em Campo Grande durante o feriado prolongado de carnaval deve ficar atento às mudanças de horário de funcionamento de alguns serviços e órgãos municipais, além de bancos. Confira abaixo o que abre e o que fecha durante o carnaval:

A prefeitura e o governo decretaram ponto facultativo, portanto as repartições públicas ficarão fechadas de sábado até quarta-feira (5) ao meio-dia. Apenas os serviços essenciais funcionarão normalmente.

As agências bancárias também retomam o expediente normal somente na Quarta-Feira de Cinzas ao meio-dia.

Já os supermercados abrirão normalmente e não há decisão de horário diferenciado durante o feriado de carnaval. A Feira Central e o Mercadão Municipal funcionam normalmente.

As Casas Lotéricas abrirão no sábado, e irão fechar na segunda e terça-feira. As agências dos Correios seguem o mesmo horário e voltarão ao expediente normal após o meio-dia da quarta-feira.

O Tribunal de Justiça, a Justiça Federal e outros órgãos, como Ministério Público, ficam fechados de sábado até quarta-feira e voltam o atendimento na quinta-feira.

As lojas do centro de Campo Grande aguardam decisão de cada proprietário de loja se abrem ou não na terça-feira. Segundo a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, é um hábito fechar na terça-feira e reabrir somente à tarde da quarta-feira de cinzas.

Já os três shoppings abrirão normalmente no feriadão.

As Unidades Básicas de Saúde ficam fechadas no sábado, mas as Upas e postos de saúde 24 horas estarão funcionando normalmente para atender à população.