Geral

Confira o que abre e fecha no feriado da Semana Santa em Campo Grande

As lojas do comércio não vão abrir no feriado da Sexta-Feira da Paixão em Campo Grande. De acordo com a Associação Comercial (ACICG) foi firmado um acordo em convenção coletiva das categorias. No sábado e domingo as lojas funcionam normalmente. Na segunda-feira (21), feriado de Tiradentes a abertura é facultativa. Os bancos fecharão na sexta-feira […]

Arquivo Publicado em 16/04/2014, às 12h54

None

As lojas do comércio não vão abrir no feriado da Sexta-Feira da Paixão em Campo Grande. De acordo com a Associação Comercial (ACICG) foi firmado um acordo em convenção coletiva das categorias. No sábado e domingo as lojas funcionam normalmente. Na segunda-feira (21), feriado de Tiradentes a abertura é facultativa.

Os bancos fecharão na sexta-feira e retornarão com o atendimento ao público na terça-feira (22). Contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) que vencem no dia do feriado podem ser pagas no próximo dia útil, sem incidência de multa e/ou juros.

As repartições públicas municipais fecham a partir de quinta-feira (17). O decreto foi divulgado no dia (15), no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

Apenas os serviços considerados essenciais no atendimento à população funcionarão, como coleta de lixo e as Unidades de Saúde 24 horas: Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) e os Centros Regionais de Saúde (CRS).

Nas repartições públicas da administração estadual tem ponto facultativo na quinta-feira (17), véspera de feriado de Sexta-Feira Santa. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje (16). O ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais.

O Tribunal Regional Estadual de MS (TRE/MS) está fechado a partir de hoje e retorna o atendimento na terça-feira (22).
Correios não abrem no feriado e no sábado apenas algumas agências vão funcionar.

Os supermercados e hipermercados atendem o público normalmente durante os feriados da Semana Santa e de Tiradentes, inclusive os que têm atendimento especial de 24 horas.

O expediente no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) será interrompido na quinta e sexta-feira (17 e 18 de abril). Na segunda-feira (21), feriado de Tiradentes as agências também ficarão fechadas.

Os shoppings Norte Sul Plaza, Bosque dos Ipês e Pátio Central não vão abrir no feriado da Semana Santa, apenas as áreas de lazer funcionam normalmente.

Jornal Midiamax