As agências dos bancos não abrirão no Dia do Trabalho, mas funcionarão normalmente na sexta-feira (2) e no final de semana.

Nos shoppings, apenas as áreas de lazer e as praças de alimentação estarão abertas durante a quinta-feira. O shopping Campo Grande funcionará das 10h às 22h, já o Norte Sul e o Bosque dos Ipês ficam abertos das 11h às 21h. Na sexta-feira, as lojas voltam a abrir funcionarão normalmente durante o final de semana.

O posto de vacinação contra gripe localizado no shopping Norte Sul Plaza também funcionará normalmente durante o feriado, no período das 14h às 20h.

As lotéricas não realizam nenhum sorteio durante o feriado e também não abrem as portas. Já na sexta-feira o atendimento volta ao normal.

Os supermercados e hipermercados, incluindo os 24 horas, funcionarão apenas até as 14h no dia 1º, mas seguem em horário de funcionamento comum na sexta-feira e no final e semana.

As repartições públicas da administração estadual tem ponto facultativo na sexta-feira (2), como foi publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira (28). O ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais.

Apenas as Delegacias de Pronto Atendimento funcionarão no feriado. São elas a Depac-Centro, localizada na rua Padre João Crippa e a Depac-Piratininga, na rua 9 de julho.