Condenado do mensalão, Pedro Henry pede para trabalhar em IML

O primeiro condenado do mensalão a receber autorização para trabalhar fora da cadeia entrou na Justiça com um pedido para trabalhar em mais um lugar e voltar à universidade. Os requerimentos do ex-deputado federal Pedro Henry (PP) foram apresentados na semana passada e serão analisados pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, Geraldo Fidelis. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O primeiro condenado do mensalão a receber autorização para trabalhar fora da cadeia entrou na Justiça com um pedido para trabalhar em mais um lugar e voltar à universidade. Os requerimentos do ex-deputado federal Pedro Henry (PP) foram apresentados na semana passada e serão analisados pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, Geraldo Fidelis.

E a resposta for positiva, Henry irá reduzir em mais da metade as horas semanais que passa na prisão, além de obter o benefício de remissão da pena. Ele foi condenado a sete anos e dois meses em regime semiaberto. Henry, que é médico legista, pediu para trabalhar no Instituto Médico Legal aos domingos. Há dez dias, ele assumiu o cargo de diretor administrativo do Hospital Santa Rosa, com salário de R$ 7.500.

Conteúdos relacionados