Geral

Companhias de dança regionais e nacionais se apresentam nesta noite no Festival América do Sul

O público que comparecer ao Festival América do Sul, realizado no período de 30 de abril a 4 de maio, em Corumbá (MS), terá a oportunidade, nesta noite, de conferir apresentações de danças regionais e nacionais. Os espetáculos serão apresentados no Palco Pantanal. Nesta quinta-feira (1º), às 19h, no Palco Pantanal, a mostra de dança […]

Arquivo Publicado em 01/05/2014, às 22h34

None

O público que comparecer ao Festival América do Sul, realizado no período de 30 de abril a 4 de maio, em Corumbá (MS), terá a oportunidade, nesta noite, de conferir apresentações de danças regionais e nacionais. Os espetáculos serão apresentados no Palco Pantanal.

Nesta quinta-feira (1º), às 19h, no Palco Pantanal, a mostra de dança do Festival será aberta pelo espetáculo “Cisne Negro”, da Cisne Negro Cia de Dança. Com direção artística de Hulda Bittencourt e Dany Bittencourt e coreografias de Tindaro Silvano, Patrick Delcroix e Barak Marshall, a apresentação será composta pelos seguintes programas: “O Boi no Telhado” – duração de 17 minutos; “Cherché, Trouvé, Perdú” – duração de 18 minutos e ainda “Sra Margareth – Excertos de Monder”, com duração de 33 minutos.

A companhia nasceu de uma circunstância especial: sua diretora artística, Hulda Bittencourt, juntou as alunas do já famoso Estúdio de Ballet Cisne Negro com alguns atletas da Faculdade de Educação Física da Universidade de São Paulo (USP).

Sucesso de crítica e de público, em 2014 o grupo comemora 37 anos de existência olhando para o futuro, sempre pronto para levar a sua inovadora dança aos quatro cantos do planeta, com alguns dados relevantes de sua trajetória: já foi assistida por um público superior a 2,5 milhões de pessoas, em aproximadamente 17 diferentes países, passando por mais de 400 cidades, num total de cerca de 4 mil apresentações.

Jornal Midiamax