Geral

Comissão Europeia quer acordo com Mercosul neste semestre

O presidente da Comissão Europeia – braço executivo da União Europeia (UE) -, José Manuel Durão Barroso, disse que o bloco espera concretizar até o fim deste semestre as negociações com o Mercosul para as trocas comerciais entre as regiões, após 15 anos de discussões, de acordo com informações publicadas pelo jornal O Estado de […]

Arquivo Publicado em 23/02/2014, às 23h58

None

O presidente da Comissão Europeia – braço executivo da União Europeia (UE) -, José Manuel Durão Barroso, disse que o bloco espera concretizar até o fim deste semestre as negociações com o Mercosul para as trocas comerciais entre as regiões, após 15 anos de discussões, de acordo com informações publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo neste domingo.

Segundo Barroso, as negociações entre as duas regiões comerciais estão avançando lentamente, mas com algum progresso. “A troca das ofertas de acessos aos mercados, que espero possa acontecer até ao fim deste semestre, será um passo fundamental para a conclusão do processo de negociação”, disse a autoridade do bloco europeu sobre a possibilidade de fechar o acordo entre as regiões.

Na segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff se reúne com Barroso, em Bruxelas, para a ocasião da Cúpula Brasil-União Europeia, em que devem ser discutidas as relações comerciais entre o Brasil e o bloco europeu.

Jornal Midiamax