‘Comida perigosa’: leitor flagra quati comendo resto de pizza deixada em Parque da Capital

Leitor flagrou na manhã desta segunda-feira (5), por volta das 8h, e encaminhou no WhatsApp do Midiamax (92307-4330), foto de um quati comendo pizza deixada por visitantes no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. De acordo com o radialista, que preferiu não se identificar, ele estava praticando caminhada pelo parque quando se deparou com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Leitor flagrou na manhã desta segunda-feira (5), por volta das 8h, e encaminhou no WhatsApp do Midiamax (92307-4330), foto de um quati comendo pizza deixada por visitantes no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

De acordo com o radialista, que preferiu não se identificar, ele estava praticando caminhada pelo parque quando se deparou com a cena. Ainda segundo ele, só decidiu fotografar e encaminhar porque ficou revoltado com a falta de educação dos frequentadores e dos responsáveis pelo local.

Ele contou que o flagrante do animal foi na frente do posto da Polícia Militar. O radialista ficou indignado em ver animais da reserva do Parque dos Poderes se alimentando com restos de alimentos que são para os seres humanos.

Conforme a assessoria da PMA (Polícia Militar Ambiental), o parque é limpo diariamente, mas como não teve expediente no funcionalismo público, devido ao Dia do Trabalho, nesses dias não ocorreu à limpeza.

A assessoria explicou também que provavelmente foi alguma pessoa inconsciente que deixou o lixo no chão. “Antigamente esse tipo de problema acontecia todos os dias, mas depois que fizemos várias campanhas de conscientização à população o número de visitantes que deixam seus lixos espalhados pelo chão diminuiu significativamente”, afirma o major Queiroz.

A PMA também explicou como foi no horário que as equipes estão começando a jornada de trabalho não tinha dado tempo de ter feito a limpeza. “Isso provavelmente não vai mais acontecer, foi a atitude de alguma pessoa mal educada porque todo dia o parque é limpo”, ressalta.

O major explica também que tudo é questão de educação ambiental e quando a pessoa tem consciência não pratica esse tipo de atitude que acaba prejudicando o meio ambiente.

Conteúdos relacionados