‘Comida perigosa’: leitor flagra quati comendo resto de pizza deixada em Parque da Capital
Leitor flagrou na manhã desta segunda-feira (5), por volta das 8h, e encaminhou no WhatsApp do Midiamax (92307-4330), foto de um quati comendo pizza deixada por visitantes no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. De acordo com o radialista, que preferiu não se identificar, ele estava praticando caminhada pelo parque quando se deparou com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Leitor flagrou na manhã desta segunda-feira (5), por volta das 8h, e encaminhou no WhatsApp do Midiamax (92307-4330), foto de um quati comendo pizza deixada por visitantes no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.
De acordo com o radialista, que preferiu não se identificar, ele estava praticando caminhada pelo parque quando se deparou com a cena. Ainda segundo ele, só decidiu fotografar e encaminhar porque ficou revoltado com a falta de educação dos frequentadores e dos responsáveis pelo local.
Ele contou que o flagrante do animal foi na frente do posto da Polícia Militar. O radialista ficou indignado em ver animais da reserva do Parque dos Poderes se alimentando com restos de alimentos que são para os seres humanos.
Conforme a assessoria da PMA (Polícia Militar Ambiental), o parque é limpo diariamente, mas como não teve expediente no funcionalismo público, devido ao Dia do Trabalho, nesses dias não ocorreu à limpeza.
A assessoria explicou também que provavelmente foi alguma pessoa inconsciente que deixou o lixo no chão. “Antigamente esse tipo de problema acontecia todos os dias, mas depois que fizemos várias campanhas de conscientização à população o número de visitantes que deixam seus lixos espalhados pelo chão diminuiu significativamente”, afirma o major Queiroz.
A PMA também explicou como foi no horário que as equipes estão começando a jornada de trabalho não tinha dado tempo de ter feito a limpeza. “Isso provavelmente não vai mais acontecer, foi a atitude de alguma pessoa mal educada porque todo dia o parque é limpo”, ressalta.
O major explica também que tudo é questão de educação ambiental e quando a pessoa tem consciência não pratica esse tipo de atitude que acaba prejudicando o meio ambiente.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.