Comércio se prepara para Brasil e Chile e maioria das lojas deve fechar após o jogo

Os comerciantes já estão se programando para o próximo sábado (28), dia do jogo entre o Brasil e Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Como o jogo está marcado para às 12 horas (horário de MS), a maioria das lojas devem fechar uma hora antes do jogo e não retornar após a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os comerciantes já estão se programando para o próximo sábado (28), dia do jogo entre o Brasil e Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Como o jogo está marcado para às 12 horas (horário de MS), a maioria das lojas devem fechar uma hora antes do jogo e não retornar após a partida, como orientado pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).

No Centro da Capital, a maior parte dos lojistas afirma que as vendas em dias de jogo não são boas, por isso, devem seguir a recomendação da ACICG e fechar as portas antes da partida e não retornar o funcionamento. Exceção serão as lojas de rede, que informaram que fecharão durante a partida e reabrirão depois.

Gerente de loja de utilidades, Kimy Ye contou que às 11 horas vai fechar o estabelecimento. Segundo ela, apesar de ter que fechar na hora do jogo, as vendas tem sido boas. “Pelo menos os itens da copa tem vendido bem”, diz.

A proprietária de uma loja de lingerie, Bruna Sábio, de 29 anos, comenta que as vendas estão muito fracas em dias de jogos, por isso, irá fechar a loja na hora do jogo e não irá reabrir. A funcionária de uma loja de colchões, Patrícia Infran, de 30 anos, também diz que o patrão vai liberar os funcionários uma hora antes da partida e que depois, a loja não voltará a funcionar. “No sábado, o expediente é reduzido. Eles já fecham às 14 horas, então o prejuízo na é tanto”, diz.

Já a farmácia vai abrir uma exceção e fechar as portas por conta do jogo. A gerente Elisângela Guardiano  contou que trabalhar há 12 anos na área e que não é comum farmácia fechando durante o dia. “Farmácia não fecha, né? Mas como é jogo no Brasil e da Copa, estamos fechando somente no jogo”, diz.

A gerente diz ainda que o fechamento também é por motivo de segurança, para não ser o único comércio aberto no horário do jogo. Para ninguém perder o mundial, a gerente contou que o proprietário instalou uma televisão de tela grande para os funcionários acompanharem os jogos.

Dona de uma lanchonete, Rong Rong, de 50 anos, diz que está há cinco anos no Brasil e já sabe que em dia de jogos o movimento cai. Rong conta que os funcionários se organizaram e irão assistir ao jogo na casa dela, que é a mais próxima do estabelecimento, porém, após o jogo, todos voltarão ao trabalho.

Mas, se a copa afetou alguns comércios com a queda no movimento, Thiago Campelo, 27 anos, gerente de uma revenda de celulares, comemora a vendas. “Tem sido ótimas”, diz. Segundo o gerente, a loja vai parar na hora do jogo e não reabre após a partida.

Conteúdos relacionados