Comércio deve ter crescimento de 3,5% nas vendas do Dia das Crianças na Capital

A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) divulgou nesta terça-feira (7) a expectativa do comercio para o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro (domingo), a previsão é que a data movimente 3,5% mais do que o mesmo período do ano passado. De acordo com a assessoria de imprensa da ACICG, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) divulgou nesta terça-feira (7) a expectativa do comercio para o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro (domingo), a previsão é que a data movimente 3,5% mais do que o mesmo período do ano passado.

De acordo com a assessoria de imprensa da ACICG, 76% dos entrevistados devem comprar presentes para filhos, netos, afilhados ou sobrinhos. Em 2013 o índice era de 66%. Os consumidores devem gastar entre R$ 51 e R$ 100, a opção mais escolhida de presente é o brinquedo, com 50% da preferência; as roupas devem atingir 23% das vendas; eletrônicos e calçados, 8%; livros, 4%; perfumes/cosméticos, 3%; dinheiro em espécie, 2%; viagem e outros com 1% cada, completam as opções da lista.

Os consumidores não estão planejando parcelar às compras. Segundo a pesquisa, 63% devem pagar a vista com cartão de debito ou dinheiro e 37% desejam pagar a prazo. Os centros comerciais como os shoppings aparecem em primeira opção para os entrevistados, com 47% de preferência. Em segundo, está a região Central da Capital, com 34% de escolha dos entrevistados.

Conteúdos relacionados