A nona rodada do Campeonato Estadual de futebol será realizada hoje (19), com destaque para o duelo entre Comercial e Novoperário, às 21 horas, no estádio Morenão. No primeiro turno, o Galo levou a melhor, vencendo por 1 a 0. Hoje o mando é dos comercialinos. As duas equipes têm dez pontos. O Comercial é terceiro por ter três vitórias, contra duas do Galo.

A rodada teve início ontem (18) com derrota do Cene para o Costa Rica, 2 a 1, no Morenão. Com a vitória, o time do interior assume a liderança do grupo A, indo a 16 pontos. Fechando a rodada no grupo, duelo dos lanternas. Aquidauanense, último com três pontos, versus Maracaju, penúltimo com cinco.

Grupo B

O Itaporã, quinto colocado com seis pontos, recebe o Urso, lanterna do grupo. O líder Águia Negra visita o Ivinhema, quarto do grupo. Em jogo de seis pontos, o segundo e terceiro colocado, ambos com catorze pontos, Ubiratan e Naviraiense, se enfrentam em Dourados. Após o encerramento da rodada, faltarão cinco partidas para o fim da primeira fase