Geral

Comandada por Messi, Argentina mantém 100%; Nigéria avança

O pouco encantador futebol apresentado pela Argentina nas duas partidas iniciais da Copa do Mundo foi compensado com uma grande atuação nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo F. Apesar de ainda apresentar problemas defensivos, a seleção sul-americana teve finalmente boa performance ofensiva e, liderada pelo artilheiro do torneio Lionel Messi, venceu a Nigéria por […]

Arquivo Publicado em 25/06/2014, às 18h06

None

O pouco encantador futebol apresentado pela Argentina nas duas partidas iniciais da Copa do Mundo foi compensado com uma grande atuação nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo F. Apesar de ainda apresentar problemas defensivos, a seleção sul-americana teve finalmente boa performance ofensiva e, liderada pelo artilheiro do torneio Lionel Messi, venceu a Nigéria por 3 a 2 para terminar a primeira fase íder com 100% de aproveitamento – os africanos também avançaram, no segundo lugar da chave.

O jogador do Barcelona foi, novamente, o grande destaque da Argentina. Após decidir nos dois jogos anteriores em meio à morosidade de sua seleção, o craque viu o ataque sul-americana finalmente brilhar e apareceu mais ainda na vitória sofre os africanos. Com quatro finalizações e mais dois gols em sua conta na Copa – é o artilheiro com quatro gols ao lado de Neymar –, Messi saiu ovacionado no segundo tempo ao ser substituído.

A Argentina sai da primeira fase embalada com nove pontos, em primeiro lugar e finalmente com uma atuação convincente. Também classificada, a Nigéria se despede do Grupo F com quatro pontos. Ambos agora aguardam o adversários das oitavas, que virão do Grupo E – os sul-americanos jogarão na Arena Corinthians (SP), na próxima terça-feira, às 13h (de Brasília), enquanto os africanos duelarão na próxima segunda, às 13h, no Mané Garrincha (DF).

Jornal Midiamax