Com show de Eto’o e recorde de Mourinho, Chelsea vence Manchester United
Neste domingo, durante a vitória do Chelsea sobre o Manchester United, por 3 a 1, em Stamford Bridge, circulava no Twitter a seguinte piada: “Mourinho: The Special One; David Moyes: The Clueless One” (em bom português, algo como: Mourinho: O Cara. David Moyes: O Sem Noção). A brincadeira tem um quê de injustiça com o […]
Arquivo –
Neste domingo, durante a vitória do Chelsea sobre o Manchester United, por 3 a 1, em Stamford Bridge, circulava no Twitter a seguinte piada: “Mourinho: The Special One; David Moyes: The Clueless One” (em bom português, algo como: Mourinho: O Cara. David Moyes: O Sem Noção). A brincadeira tem um quê de injustiça com o técnico do Manchester, cujo time não fez uma apresentação tão ruim quanto o placar faz crer, mas é completamente justo com Mourinho: ele é realmente especial.
Derrotando o Manchester, ele conseguiu sua centésima vitória na Premier League, feito alcançado em apenas 142 jogos. Para se ter uma ideia do feito, o recorde anterior pertencia a Alex Ferguson, que precisou de 186 partidas para chegar às mesmas cem vitórias.
Jogando em casa, em Stamford Bridge, os números são ainda mais impressionantes: em 70 jogos, 55 vitórias, 15 empates e nenhuma derrota. Marcou 180 pontos de 210 possíveis, e seu time marcou 145 gols e sofreu apenas 36, até o jogo deste domingo.
Além de tudo, parece ter um toque de Midas na escolha de jogadores. Como foi o caso de Eto’o, que estava esquecido no clube russo Anzhi. O camaronês foi o autor dos três gols da vitória do Chelsea sobre o Manchester. E misturou golaços com gols de puro oportunismo.
O primeiro se enquadra na categoria golaço. Aos 16 minutos do primeiro tempo dribou a zaga dos Diabos Vermelhos e acertou um chute que desviou em Carrick e se tornou indefensável para o goleiro De Gea.
O segundo e o terceiro gols de Eto’o foram de puro oportunismo. Aos 44 minutos do primeiro tempo, recebeu cruzamento de Cahill, e tocou para marcar o segundo gol.
Logo aos três minutos do segundo tempo, praticamente definiu a partida. Depois de escanteio cobrado pelo brasileiro William, Cahill cabeceou sem marcação, De Gea conseguiu defender, mas a bola sobrou para Eto’o na pequena área fazer seu terceiro gol.
Chicharito Hernandez ainda descontou para o Manchester, mas o jogo já estava perdido. Com o resultado, o Chelsea chegou aos 49 pontos e se isola na terceira posição, a apenas dois pontos do líder Arsenal. Já o Manchester continua em sétimo, com 37 pontos, e vê cada vez mais longe as chances de se classificar para uma competição européia nesta temporada.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.