A Prefeitura de abriu na última segunda-feira (17) o processo licitatório para contratação imediata de um médico pediatra para o município. O salário é de R$ 28 mil para quatro horas trabalhadas durante os dias úteis, além de plantão a distância de 24 horas, 20 dias ao mês.

Em entrevista ao site Costa Rica em Foco, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, afirmou que Costa Rica não é o único município com esse tipo de problema.

 “A população reclama da falta de médicos e com razão. Mas isso não é só aqui, acontece em toda a região e o assunto vem sendo um problema discutido há muito tempo pelos prefeitos, mas que infelizmente ainda não tem solução. Esse não é um problema exclusivo da nossa cidade”, afirma.

O prefeito faz um apelo aos costarriquenses, a todos os vereadores de Costa Rica e aos médicos da cidade para que ajudem a recrutá-los com a maior urgência possível. “Quem souber de algum profissional favor avisar a secretária de saúde ou mesmo o gabinete”.(Com informações Costa Rica em Foco)