Com risco de ficar sem Dilma, PT aposta em Lula para turbinar Delcídio
O Partido dos Trabalhadores (PT) vai apostar na popularidade do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para turbinar a candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao Governo do Estado. O presidente estadual do PT e prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, conta que Lula prometeu participar da campanha e deve ser um dos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Partido dos Trabalhadores (PT) vai apostar na popularidade do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para turbinar a candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao Governo do Estado. O presidente estadual do PT e prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, conta que Lula prometeu participar da campanha e deve ser um dos grandes ‘puxadores’ de voto dentro do partido.
“O Lula vai ser um grande cabo eleitoral do Delcídio no Mato Grosso do Sul. Ele disse para nós que fará questão de vir ao Mato Grosso do Sul para atuar na campanha do Delcídio. Em março ou abril ele vai começar a percorrer o Brasil e, obviamente, estará em Mato Grosso do Sul”, contou.
Paulo Duarte explica que o PT vai tentar trazer a presidente Dilma Rousseff (PT) ao Estado, mas reconhece que há um problema por conta da aliança entre PT e PMDB na reeleição dela, o que deve dificultar a vinda ao Estado, onde os partidos devem ser adversários. “Já passamos por isso em outras eleições. Nós entendemos isso. Mas, do Lula, nós não abrimos mão”, avisou.
O apoio do governador André Puccinelli (PMDB) a reeleição da presidente Dilma Rousseff deve mesmo dificultar a vinda dela ao Estado. Com o apoio garantido das principais lideranças do Estado, dificilmente Dilma correria o risco de vir para provocar um racha e perder votos.
Nas últimas eleições para presidente, quando Puccinelli apoiou adversários, o PT sempre perdeu em Mato Grosso do Sul. Confiante de que faz a diferença, Puccinelli já avisou que vai trabalhar pesado pela candidatura de Dilma, e chegou a dizer que no Estado Dilma vencerá, ainda que o próprio partido dele, o PMDB, resolva apoiar algum adversário.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Cantor Edson esculacha Jorge e Mateus por pausa na carreira: “Cag*da”
Dupla de Hudson, Edson não poupou críticas à decisão de Jorge e Mateus, que pretendem fazer uma pausa por “tempo indefinido” em 2025
Homem socorrido pelos bombeiros estava preso nas ferragens da caminhonete com espingarda
A Polícia Judiciária irá investigar se o homem tem porte de armas
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.