Deputados estaduais vão aproveitar o carnaval para percorrerem o interior e se reunirem nos municípios onde a festa é tradicional para tratarem de política. O ponto de encontro será no domingo (2), em Corumbá, dia em que o senador Delcídio do Amaral (PT) vai chegar à cidade.

Pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio vai prestigiar a folia em Paranaíba no sábado. Mas no domingo já estará em Corumbá onde deve ficar até o fim do carnaval. Neste dia, será o desfile da escola de samba Imperatriz Corumbaense que homenageará o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).

Lauro Davi (Pros) começa a percorrer as bases eleitorais nesta sexta-feira (28). Apesar de sua força eleitoral ser em Dourados, o deputado vai hoje a Jardim. No sábado, ele segue para Porto Murtinho e no domingo vai para Corumbá. Para fechar a caminhada, na segunda-feira, Lauro prestigia a folia em Paranaíba.

Eduardo Rocha (PMDB) é outro deputado que vai andar muito durante o carnaval. Hoje ele passará por Vicentina, Jateí e Glória de Dourados. De sábado a terça-feira, vai percorrer os municípios de Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Inocência e Paranaíba. Na segunda, ele promete muito samba no pé com o desfile da sua escola de samba Estação Primeira de Três Lagoas no Carnaíba.

O petista Amarildo Cruz não detalhou sua agenda no carnaval disse apenas que “vai buscar eleitor nas bases”. O deputado também poderá dar uma passadinha em Corumbá, no domingo, para engrossar o encontro político.

Cabo Almi (PT) vai se dividir entre a Capital e o interior para se aproximar dos eleitores. Hoje ele vai para Jardim, assim como Lauro Davi. No fim de semana, o petista vai andar nos bairros de Campo Grande. Na segunda vai para Fátima do Sul e na terça, para Corumbá.

Mara Caseiro (PTdoB) e Laerte Tetila (PT) vão ficar longe da folia, mas vão andar a região onde se concentram suas bases. Mara disse que ainda não definiu sua agenda, mas deve percorrer a região de Eldorado. Já o petista, vai “cuidar da agenda em Dourados e região”.

Marquinhos vai ficar na Capital, mas seu compromisso será nos bairros. O deputado disse que “não pode parar” e vai aproveitar o carnaval para percorrer os bairros da cidade e ouvir moradores.

Já Pedro Kemp (PT) optou por descansar. Ele ficará em Bonito, onde mora sua irmã, para descansar e estudar.