Após golear Camarões por 4 a 0, nesta quarta, em Manaus, a croata partiu na manhã desta quinta rumo à Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador. Mesmo com a maiúscula na Arena Amazônia, poucos torcedores foram ao hotel da equipe para a despedida.

O ônibus da Croácia saiu do hotel às 09h30 (de Brasília). Aos poucos, os jogadores passaram por aproximadamente cinco torcedores que, timidamente, gritavam os nomes de Mandzukic e Modric, que responderam apenas com acenos. Já no aeroporto, o embarque, às 10h30 (de Brasília), foi feito com esquema especial de segurança e não foi permitida a presença da imprensa.

O treinamento da Croácia, que estava previsto para as 18h desta quinta-feira, foi cancelado pela comissão técnica, e assim o atletas terão a tarde toda para descansar no resort em que estão hospedados em Mata de São João. A atitude se deve também ao grande desgaste na viagem de retorno. Às 15h30 o técnico Niko Kovac deve conversar brevemente com a imprensa em frente ao hotel.

O próximo jogo da Croácia será contra o México, em partida na segunda-feira, às 17h (de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife. Os croatas estão com três pontos no Grupo A, um a menos do que mexicanos e brasileiros, e dependem só de suas próprias forças para avançar de fase.