Com ‘pista livre’, Simone mostra cautela e quer consolidar candidatura ao Senado

A vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (PMDB), mostra cautela sobre sua eventual candidatura ao Senado este ano. Ela diz que, na próxima semana, vai conversar com correligionários para consolidar a proposta, primeiro, internamente. Simone tem pista livre após a decisão do governador, André Puccinelli (PMDB), de se manter no cargo, abrindo mão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (PMDB), mostra cautela sobre sua eventual candidatura ao Senado este ano. Ela diz que, na próxima semana, vai conversar com correligionários para consolidar a proposta, primeiro, internamente.

Simone tem pista livre após a decisão do governador, André Puccinelli (PMDB), de se manter no cargo, abrindo mão do plano partidário de disputar uma vaga de senador. Filha do ex-senador Ramez Tebet, é conhecida também a promessa feita pelo chefe do Executivo ao seu pai, falecido em 2006, de ajudá-la no vôo ao Senado.

No entanto, a vice-governadora disse que soube da decisão de Puccinelli apenas duas horas antes de ele a torná-la pública, na quarta-feira (2). Publicamente, ela sempre defendeu a candidatura do governador, citando pesquisas em que ele aparecia com ampla vantagem na disputa em relação.

Segundo a vice, o nome de Nelsinho Trad para disputar o governo está consolidado dentro do PMDB. Agora, ela precisa fazer o mesmo caso queira chegar ao Senado em 2015.

Conteúdos relacionados