Com peças exclusivas e outras baseadas na técnica de composição por improviso, o violonista Nola Pompeo prepara seu segundo concerto deste ano. A apresentação vai acontecer no Teatro Glauce Rocha, no sábado, 26 de abril, às 20 horas

Nola conta que neste concerto vai utilizar o violão como fonte sonora e usar todas suas possibilidades para desenhar uma paisagem sonora, de dança, respiração, uma tentativa de música como fisiologia e não como forma. “Tocarei ainda algumas peças tradicionais do repertório do instrumento que fizeram parte de meu aprendizado”, revela.

O músico diz que tem se aproximado de conceitos como ecologia acústica, agrofloresta, sementes crioulas, aleitamento materno, parto humanizado, yoga, educação, horticultura, entre outros, como forma de criar redes de sentido que possam auxiliar na construção de uma linguagem musical viva que dê suporte à composição, performance e apreciação.

Ele conta ainda que ao manterem uma série de concertos com frequência mensal objetivam cultivar na comunidade o hábito de ir ao encontro da música de maneira consciente, consolidando o consumo de arte como uma possibilidade de mercado e viabilizando a produção, seja em teatros ou em outros espaços.

Na data, o público terá disponível para compra 2 Cds gravados especialmente para este concerto, junto com os anteriores “Om Shanti” (de 2012) e “Amarillys” (de 2013). Saiba mais sobre os cds:www.ventobomprodutora.com.br/cds_2014_04.html

ECONOMIA SOLIDÁRIA

Os eventos são realizados de maneira autônoma e estão organizados dentro do conceito de Economia Solidária, que une de maneira humana e economicamente ética todas as partes do processo de produção: músicos, produtores, parceiros, teatro, etc. (Economia Solidária – Wikipédia).

Além disso, os eventos são realizados tendo como princípio estabelecer os preços dos serviços em função do benefício que produzirá aos clientes e à sociedade e não simplesmente em função dos custos, da remuneração do capital e dos lucros desejados.

SERVIÇO

  • Data: 26 de abril de 2014 (sábado)
  • Horário: 20h
  • Local: Teatro Glauce Rocha (UFMS) – Campo Grande (MS)
  • Valor: R$40,00
  • A forma de pagamento é somente em dinheiro e os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente ou no local, no dia do evento.
  • Ingressos antecipados: (67) 8195-7299