Com novos técnicos, Atlético-PR e Palmeiras ficam no 1 a 1

Apesar da estreia de novos treinadores, Palmeiras e Atlético-PR continuam sem vencer no Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior, pelos paulistas, e Claudinei Oliveira, pelos paranaenses, comandaram suas novas equipes neste domingo, pela 19ª rodada da competição nacional, e apenas empataram por 1 a 1 na Arena da Baixada, em Curitiba. Dellatorre marcou de calcanhar para os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar da estreia de novos treinadores, Palmeiras e Atlético-PR continuam sem vencer no Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior, pelos paulistas, e Claudinei Oliveira, pelos paranaenses, comandaram suas novas equipes neste domingo, pela 19ª rodada da competição nacional, e apenas empataram por 1 a 1 na Arena da Baixada, em Curitiba. Dellatorre marcou de calcanhar para os donos da casa e Henrique marcou para os visitantes.

Com o empate, o Palmeiras se mantém fora da zona de rebaixamento, em 16º, com 18 pontos, mesmo número do Criciúma, mas com uma vitória a mais. Já o Atlético-PR segue estacionado no meio da tabela, em 11º lugar, com 25 pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Criciúma, confronto direto na fuga da zona do rebaixamento, quarta-feira (10), às 19h30, no Pacaembu. Já o Atlético-PR visita o Grêmio, no mesmo dia e horário, em sua nova arena, em Porto Alegre.

O Palmeiras começou melhor e chegava com mais frequência ao ataque. Aos 2min, Leandro dominou com liberdade, mas chutou fraco, fácil para defesa de Weverton. Cinco minutos depois, Marcelo Oliveira quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o volante desviou de cabeça e o goleiro do time rubro-negro fez grande defesa.

O Atlético-PR começou a sair para o jogo e assustou aos 27min. Marcelo recebeu ótimo lançamento, dominou com estilo e acertou a trave do goleiro Fábio. Na sequência, o Palmeiras deu o troco: Leandro recebeu em velocidade, invadiu a área, bateu por cima do goleiro e também acertou o poste.

Apesar de estar melhor na partida, foram os donos da casa que abriram o placar. Aos 30min, Marcelo começou a jogada e serviu Marcos Guilherme, que finalizou para ótima defesa de Fábio. No rebote, Dellatorre fura e, de costas para o lance, manda de calcanhar para o fundo do gol.

O Palmeiras continou melhor, mas parou na boa atuação de Weverton. Aos 33min, Henrique foi acionado pelo lado esquerdo da área, arriscou o chute e o goleiro fez ótima defesa.

Assim como na etapa inicial, o Palmeiras voltou melhor do intervalo e logo chegou ao gol de empate. Aos 5min, Diogo pedalou, colocou entre as pernas de Marcelo, que derrubou o atacante alviverde. Pênalti marcado. Na cobrança, Henrique deslocou Weverton e empatou a partida.

A equipe comandada por Dorival Júnior estava bem em campo e parecia que conseguiria o gol de virada, mas um lance aos 19min complicou o time paulista. Josimar, que havia entrado na segunda etapa, acertou uma voadora em Natanael e acabou sendo expulso pelo árbitro.

Com um a menos, o Palmeiras diminuiu o ritmo, se fechou e tentava explorar os contra-ataques. Já o Atlético-PR conseguia manter a posse bola, mas, sem criatividade, não infaltrava na área para assustar o goleiro Fábio. Quando tinha uma situação mais favorável, os donos da casa pecavam nas finalizações e irritavam os torcedores.

Conteúdos relacionados