Geral

Com novo percurso, Circuito Corumbá de Corrida de Rua começa neste domingo

O Circuito Corumbá de Corrida de Rua 2014 começa neste domingo (7). Um dos destaques desta etapa é o novo percurso da prova, com direito às belas paisagens do centro histórico da cidade e também do Pantanal. Esta é primeira etapa da competição. A largada acontece às 07h30, na Praça Generoso Ponce, de onde se […]

Arquivo Publicado em 06/04/2014, às 12h18

None

O Circuito Corumbá de Corrida de Rua 2014 começa neste domingo (7). Um dos destaques desta etapa é o novo percurso da prova, com direito às belas paisagens do centro histórico da cidade e também do Pantanal.

Esta é primeira etapa da competição. A largada acontece às 07h30, na Praça Generoso Ponce, de onde se tem uma bela visão do Rio Paraguai, do Porto Geral e da região pantaneira.

Para quem vai disputar os 10 quilômetros, a prova apresenta alguns desafios, entre eles, as subidas e descidas da Rodovia Ramão Gomes. O trajeto passa pela General Rondon, Firmo de Matos, Treze de Junho, Gabriel Vandoni de Barros, Rodovia Ramon Gomes até a rotatória da Agesa, retornando pela Ramon Gomes, Gabriel Vandoni de Barros, Delamare, Cyríaco de Toledo, Treze de Junho, Firmo de Matos, General Rondon até o local de chegada na Praça Generoso Ponce.

Já o percurso de cinco quilômetros é pela General Rondon, Firmo de Matos, Treze de Junho, Gabriel Vandoni de Barros, Delamare, Cyríaco Félix de Toledo, Treze de Junho, Firmo de Matos e General Rondon, com chegada na Praça Generoso Ponce. Nos três quilômetros, o percurso é pela General Rondon, Firmo de Matos, Treze de Junho, Cyríaco Félix de Toledo, contornando o Estádio Arthur Marinho e retornando pela Edu Rocha, Treze de Junho, Firmo de Matos e General Rondon.

Premiação

Neste ano, o Circuito Corumbá distribui R$ 14 mil em prêmios, além de uma moto zero quilômetro, 12 bicicletas e diversos outros brindes. “São duas bicicletas sorteadas por etapa, sendo uma para os integrantes da caminhada e outra para a corrida”, explica o diretor-presidente da Fundação de Esportes (Funec), Elvécio Zequetto, coordenador geral do evento.

“A motocicleta será sorteada na última etapa entre todos os atletas que participaram de pelo menos de três provas”, complementa Zequetto. Ainda de acordo com o diretor-presidente da Funec, os competidores que não apresentarem atestado médico podem participar do Circuito de Corrida mediante a assinatura de um termo de responsabilidade.

A segunda etapa está prevista para o dia 4 de maio, na Praça da Nova Corumbá. A terceira, em 7 de julho, será na Praça do Sesi, no bairro Maria Leite. A quarta (03 de agosto) volta para o centro da cidade, com a quinta e sexta marcadas para a Nova Corumbá e o Maria Leite, respectivamente, nos dias 14 de setembro e 18 de outubro.

Jornal Midiamax