O Santos, atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e favorito ao título deste ano, massacrou o seu adversário na estreia da competição. A equipe santista goleou o modesto Alecrim-RN por 8 a 0 neste domingo, na Vila Belmiro, com cinco gols marcados apenas na primeira etapa. O atacante Neilton, principal estrela do time, foi apenas coadjuvante na goleada.

O camisa 11, que está na mira do Botafogo e continua com sua renovação contratual emperrada com o Santos, não marcou nenhum gol e teve uma atuação discreta. O lance de maior destaque de Neilton foi a assistência para o oitavo gol do time, marcado por Stéfano Yuri.

Os destaques da partida ficaram por conta do atacante Diego Cardoso, que marcou quatro gols, e do centroavante grandalhão, Stéfano Yuri, que balançou as redes três vezes. Naílson completou a goleada.

Zé Carlos, que é destro e atuou improvisado na lateral esquerda, também chamou a atenção por criar as principais jogadas do alvinegro praiano na partida.

Devido ao saldo de gols, o Santos assume a liderança do Grupo V da Copinha, com sede na Vila Belmiro, já que o Criciúma venceu o Capital-DF por 2 a 0 na partida preliminar.

O Santos pode ficar ainda mais forte na disputa pelo terceiro título da Copa São Paulo. Isso porque a diretoria santista inscreveu o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol. No entanto, o astro da base nos últimos deve se apresentar ao técnico Oswaldo de Oliveira no elenco profissional, e não foi relacionado para o duelo de estreia.

Gabigol deve ser acionado somente na segunda fase, em jogos considerados mais difíceis. No entanto, o atacante pode antecipar sua estreia caso o time da Vila Belmiro realize um duelo decisivo contra o Criciúma na última rodada da primeira fase. Os dois times se enfrentaram na decisão da Copa do Brasil da categoria no final do ano passado. O Santos ficou com o título.

O Alecrim, adversário santista neste domingo, quase não chegou ao gol do Santos na partida. Desesperado com a velocidade do Santos, o treinador Gilmar Oliveira fez duas mudanças no sistema defensivo antes de iniciar a sua segunda etapa, mas sem solução. A equipe santista ainda marcou mais três gols no segundo tempo.

Na reta final do jogo, o técnico Pepinho Macia descansou a dupla de artilheiros – Diego Cardoso e Stéfano Yuri. O primeiro deixou o campo aos 25 minutos da etapa final para a entrada de Jorge Eduardo. Já Yuri deu lugar para Gilmar aos 33 minutos. Com isso, o Santos diminuiu o ritmo e administrou a goleada de oito gols.