Com mais de 450 denúncias, mensagens eletrônicas lideram entre infrações no TRE-MS

As propagandas eleitorais por mensagens eletrônicas e telemarketing estão no topo das denúncias recebidas pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), das 455 denúncias registradas ao todo nessas eleições em Mato Grosso do Sul. Ao todo, 125 denúncias foram registradas por mensagens irregulares. Colocação irregular de cavaletes aparece em segundo lugar na lista, com 91 denúncias. Comp…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As propagandas eleitorais por mensagens eletrônicas e telemarketing estão no topo das denúncias recebidas pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), das 455 denúncias registradas ao todo nessas eleições em Mato Grosso do Sul.

Ao todo, 125 denúncias foram registradas por mensagens irregulares. Colocação irregular de cavaletes aparece em segundo lugar na lista, com 91 denúncias. Compra de voto é a terceira irregularidade mais denunciada no Tribunal.

Propaganda irregular por uso de outdoors, distribuição de material gráfico, reuniões políticas, propaganda intrapartidária, carro de som e alto-falantes, carreatas, debates e comícios irregulares aparecem na sequencia.

Campo Grande é líder na denúncia de irregularidades, com 305 registros. Em seguida, aparecem Corumbá, Dourados e Três Lagoas, os maiores colégios eleitorais do Estado.

Conteúdos relacionados