Com lanches e gibis, grupo vai à Cidade de Deus estimular jovens à leitura e entregar doações

Todos os sábados voluntários da Organização Não Governamental ATA (Amigos Transmitindo Amor) ser reúnem com moradores da Cidade de Deus, ao lado do Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, para entregar doações. Na manhã deste sábado (16), não foi diferente. Além de lanches, o grupo distribuiu gibis no intuito de estimular jovens e criança […]
| 16/08/2014
- 18:16
Com lanches e gibis, grupo vai à Cidade de Deus estimular jovens à leitura e entregar doações

Todos os sábados voluntários da Organização Não Governamental ATA (Amigos Transmitindo Amor) ser reúnem com moradores da Cidade de Deus, ao lado do Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, para entregar doações. Na manhã deste sábado (16), não foi diferente.

Além de lanches, o grupo distribuiu gibis no intuito de estimular jovens e criança à leitura. O organizador da ATA, Rodrigo Perine, de 30 anos, complementa que os gibis não são apenas para contar histórias, mas sim levar informações para combater o uso de drogas.

“O grupo surgiu da ideia de fazermos caridade. Hoje trouxemos gibis para incentivar à leitura e combater o uso de drogas, a história em quadrinhos fala sobre isso”, explica.

Desde março deste ano a ATA realiza a ação social na Cidade de Deus. Segundo Perine os encontros com a comunidade chegam a reunir quase 300 pessoas. Enquanto uns se alimentam com o lanche, outros ganham peças de roupas, eletrônicos, e até móveis, conforme a necessidade dos moradores.

“É muito difícil as pessoas doarem cestas básicas, mas sempre que chegam até nós, repassamos à comunidade, de acordo com o que eles precisam”, detalha Rodrigo.

Mãe de um menino de 4 anos e em breve de duas meninas gêmeas, Adrielly Ferreira de Medeiros, 20, diz que todos os sábados participa da ação da ATA. A jovem  afirma que como logo terá mais duas crianças em casa os voluntários doaram a ela berço e até o enxoval dos bebês.

Quem quiser ajudar a ATA com doações pode ir até à Rua Abrão Júlio Rahe, nº 2.547, Bairro Santa Fé. Contato: (67) 9921-9287 ou (67) 9292-4543.

Últimas notícias