Com influência de Godard, Holy Motors questiona relações humanas e faz público repensar conceitos
Criando uma suspensão da realidade convencional, na qual as relações sociais são apenas encenadas e não vividas, o filme “Holy Motors” (2012), de Leos Carax, questiona as relações humanas e faz o público repensar determinados conceitos. A película que é a próxima atração do cineclube da Aliança Francesa – (AF), será exibido no próximo dia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Criando uma suspensão da realidade convencional, na qual as relações sociais são apenas encenadas e não vividas, o filme “Holy Motors” (2012), de Leos Carax, questiona as relações humanas e faz o público repensar determinados conceitos.
A película que é a próxima atração do cineclube da Aliança Francesa – (AF), será exibido no próximo dia 16 de abril, às 19h, no Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. A entrada é franca. Após a sessão haverá um dabete.
No longa, o diretor deixa evidente a influência de Jean-Luc Godard. O personagem principal, Oscar (Denis Lavant) transita solitário em vidas paralelas, atuando como chefe, assassino, mendigo, monstro, pai e etc.
Mergulhando profundamente em cada um dos papéis ele é transportado por Paris e arredores em uma luxuosa limusine, comandada pela loira Céline (Edith Scob). Oscar é um homem em busca da beleza do movimento, da força motriz, das mulheres e dos fantasmas de sua vida.
Debate – A Mediação do debate será realizado pelo jornalista Thiago Andrade, do jornal Correio do Estado, também professor da Aliança Francesa e mestrando em comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
CinecLube – Já o cineclube da Aliança Francesa (AF) existe desde o início das atividades da escola há 52 anos. O cineclube é aberto a comunidade da capital. Pelo fato de as projeções serem executadas com o áudio (única e exclusivamente) em francês, o cineclube atrai amantes do cinema francês.
Nos últimos anos o cineclube (AF) tem feito cerca de duas projeções ao ano. Com interesse crescente de seus alunos, aumentou-se esta frequência, bem como o seu acervo. Neste ano já foi realizada a primeira projeção, no mês de janeiro, com (“Madame Bovary”) e há previsão de se realizar, no mínimo, mais três projeções.
A curadoria do cineclube (AF) é realizada junto a seus parceiros (alunos, ex-alunos) amantes e especialistas do cinema francês: Essi Rafael Leal e Thiago Andrade. Há preferência para filmes clássicos ou muitas vezes fora do circuito usual (curtas e longas), que lhes são gentilmente cedidos pela Cinemateca da Embaixada da França no Rio de Janeiro.
Serviço – Exibição e debate do filme “Holy Motors” (16/04) às 19h no Museu da Imagem e do Som – Memorial da Cultura, Av. Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar. Mais informações: www.misms.com.br, e-mail: [email protected], ou ainda pelo telefone (67)3316-9178.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Em um ano área queimada no Pantanal triplicou, aponta levantamento do Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Idoso é morto a facadas após bebedeira em aldeia de Bela Vista
Argemiro foi socorrido ao hospital de Bela Vista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.