Valmir de Albuquerque, de 58 anos, motorista do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul há 8 anos, está, de cama, com hérnia de disco, aguardando há 3 semanas para fazer cirurgia na Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul).

De acordo com sua esposa, Marlucia Ferreira Souza, Valmir está muito mal. “Ele mal consegue andar, as medicações não estão fazendo efeito. Nem morfina está resolvendo”, conta. Marlucia revela que médico solicitou cirurgia, o que foi feito há 3 semanas.

“A Cassems não dá prazo, fica enrolando. Diz que falta a cotação do material da cirurgia. Ele precisa operar logo, não dá para ficar esperando. Se acontecer o pior vou entrar com processo”, promete Marlucia. A esposa do motorista se diz agoniada por não pode levar o marido a outro hospital. “Se eu fizer isso cancelam o pedido da cirurgia na Cassems”, explica.

Resposta

A assessoria da Cassems declarou que o setor responsável afirma ter dado retorno ao casal sobre a data da cirurgia na manhã desta sexta-feira (19) e que o beneficiário já tem autorização para marcar a data da cirurgia.

(Matéria editada às 16h49 para acréscimo de informações)