A primeira edição da temporada 2014 do projeto MS Canta Brasil, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que teve como atrações a banda Surfistas de Trem e o cantor Humberto Gessinger, contou com bom público e a presença de várias famílias no Parque das Nações Indígenas.

Até o momento em que o Midiamax esteve presente no Parque das Nações Indígenas, a expectativa de público da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul de 30 mil pessoas aguardas no show ainda não havia sido alcançada. No entanto, nas imediações próximas ao local do evento dezenas de pessoas seguiam rumo ao parque.

Apesar da presença predominante de jovens no Parque das Nações, famílias inteiras também marcaram presença fazendo piqueniques ou tomando o bom e velho tereré.

Para a estudante de 24 anos Carolina de Souza, o show de Humberto Gessinger já deveria ter acontecido em Campo Grande há muito tempos atrás. Segundo ela, esse será o melhor show do ano na capital.

“Várias vezes já tinha escutado alguns rumores sobre um show do Humberto aqui em Campo Grande e nunca acabava acontecendo. Ainda bem que dessa vez deu tudo certo e o tempo também colaborou para que a gente possa curtir o show sem problemas”, comemora a estudante.

Humberto Gessinger

Em entrevista coletiva momentos antes de sua apresentação no MS Canta Brasil, o eterno líder da banda Engenheiros do Hawaii disse estar muito feliz com a oportunidade de tocar em Campo Grande novamente e afirmou que a expectativa para o show era a melhor possível.

“É muito bacana poder estar tocando aqui novamente. Assim que cheguei ao aeroporto algumas pessoas me receberam por lá e recebi um carinho muito grande dessas pessoas. Além disso, assim que o show foi confirmado já estive conversando com alguns fãs daqui pelo twitter, gostaria de ter tido mais oportunidades para tocar nesta cidade ao longo da minha carreira”, conta Gessinger.

Humberto ainda salientou que o nome Insular, se deve a um “isolamento” por estar seguindo com a sua carreira solo. O cantor afirmou que apesar do isolamento, o disco teve a participação de vários artistas, principalmente de artistas gaúchos. Apesar de trazer o show Insular para Campo Grande, o cantor afirmou que não poderia deixar de tocar sucessos dos Engenheiros do Hawaii para esse público tão diversificado.

“É muito bacana ver pessoas de várias idades curtindo o meu show juntas. Apesar de estar seguindo minha carreira solo, não vejo muita diferença no estilo de som que sempre fiz. Espero que a galera aproveite bastante o show”, disse o cantor.