Com feriados no sábado e domingo, semana do saco cheio fica só na vontade em MS

Este ano a tradicional semana do saco cheio, tão esperada por estudantes, ficou no sonho de muita gente. Com o feriado de divisão do estado no sábado e de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, no domingo, o feriadão prolongado, que ainda emenda com o do Dia dos Professores, ficou só na vontade. Não faltaram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Este ano a tradicional semana do saco cheio, tão esperada por estudantes, ficou no sonho de muita gente. Com o feriado de divisão do estado no sábado e de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, no domingo, o feriadão prolongado, que ainda emenda com o do Dia dos Professores, ficou só na vontade.

Não faltaram memes nas redes sociais brincando com o fato de o feriado ter caído no fim de semana.

O fato é que muita gente que queria viajar não conseguiu. De acordo com a assessoria da PRF (Polí8cia Rodoviária Federal) este ano, diferentemente doa anteriores, não houve aumento do trafego de veículos nas estradas que cortam o Mato Grosso do Sul.

“Foi atípico em relação a outros anos. Quando tem feriado longo aumenta bastante o fluxo. Esse ano foi bem tranquilo. Fizemos um reforço porque algumas pessoas viajam, mas foi um aumento pequeno, não precisou aumentar o efetivo”, diz a assessoria.

O Colégio Dom Bosco e a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) foram os únicos que mantiveram o feriadão no calendário escolar. De acordo com a assessoria da UCDB eles mantiveram o feriado prolongado, pois ele já está incluso no calendário escolar.

Outras escolas optaram por antecipar o feriado do Dia dos Professores na segunda-feira (13) ou postergar na sexta-feira (17), mantendo os outros dias com aulas normais.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados