Com feriado emendado, fluxo no comércio aumenta e empresários comemoram

Apesar de ser fim de mês e muita gente estar sem dinheiro, o fluxo no comércio de Campo Grande aumentou deste fim de semana para cá. É que devido ao feriado dos servidores públicos nesta terça (28) e ao ponto facultativo nesta segunda (27), muita gente aproveitou para passear com a família e gastar. É […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar de ser fim de mês e muita gente estar sem dinheiro, o fluxo no comércio de Campo Grande aumentou deste fim de semana para cá. É que devido ao feriado dos servidores públicos nesta terça (28) e ao ponto facultativo nesta segunda (27), muita gente aproveitou para passear com a família e gastar.

É o caso do policial militar Aldemiro de Freitas. Junto com a mulher e o filho, ele aproveitou a segunda-feira para passear pelo centro da Capital. “Estou aproveitando. Não é sempre que dá para passear com a família toda”, conta com o filho abraçado nele.

Ele lamentou apenas não ter podido viajar devido às eleições. “Trabalhei no domingo. E apesar do feriado emendado não deu para viajar”, diz.

Mas as eleições, que impediram muitos servidores de viajar foi comemorada pelo comércio. O vendedor ambulante Gilvan dos Santos, que fica na Rua 14 de Julho quase esquina com a Rua Barão do Rio Branco, diz que desde sábado o movimento é intenso. “Muita gente saiu para passear, aumentou muito o movimento. Só não foi maior porque o feriado caiu no fim do mês e está longe do pagamento”, diz.

A gerente de loja Anari Moura Correa concorda. Ela diz que no sábado o movimento na loja em que ela trabalho foi muito maior que nos outros fins de semana e nesta segunda o fluxo continuou. “Desde sábado o movimento está bom. Acho que o feriado ajudou a trazer o pessoal para o comércio”, diz.

Já a vendedora Luciana Rocha discorda. Ela diz que tanto no fim de semana como hoje o movimento foi fraco. “Está bem devagar. Bem parado mesmo”, diz.

Conteúdos relacionados