Com feriado emendado, fluxo no comércio aumenta e empresários comemoram
Apesar de ser fim de mês e muita gente estar sem dinheiro, o fluxo no comércio de Campo Grande aumentou deste fim de semana para cá. É que devido ao feriado dos servidores públicos nesta terça (28) e ao ponto facultativo nesta segunda (27), muita gente aproveitou para passear com a família e gastar. É […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apesar de ser fim de mês e muita gente estar sem dinheiro, o fluxo no comércio de Campo Grande aumentou deste fim de semana para cá. É que devido ao feriado dos servidores públicos nesta terça (28) e ao ponto facultativo nesta segunda (27), muita gente aproveitou para passear com a família e gastar.
É o caso do policial militar Aldemiro de Freitas. Junto com a mulher e o filho, ele aproveitou a segunda-feira para passear pelo centro da Capital. “Estou aproveitando. Não é sempre que dá para passear com a família toda”, conta com o filho abraçado nele.
Ele lamentou apenas não ter podido viajar devido às eleições. “Trabalhei no domingo. E apesar do feriado emendado não deu para viajar”, diz.
Mas as eleições, que impediram muitos servidores de viajar foi comemorada pelo comércio. O vendedor ambulante Gilvan dos Santos, que fica na Rua 14 de Julho quase esquina com a Rua Barão do Rio Branco, diz que desde sábado o movimento é intenso. “Muita gente saiu para passear, aumentou muito o movimento. Só não foi maior porque o feriado caiu no fim do mês e está longe do pagamento”, diz.
A gerente de loja Anari Moura Correa concorda. Ela diz que no sábado o movimento na loja em que ela trabalho foi muito maior que nos outros fins de semana e nesta segunda o fluxo continuou. “Desde sábado o movimento está bom. Acho que o feriado ajudou a trazer o pessoal para o comércio”, diz.
Já a vendedora Luciana Rocha discorda. Ela diz que tanto no fim de semana como hoje o movimento foi fraco. “Está bem devagar. Bem parado mesmo”, diz.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semáforos da Afonso Pena e Joaquim Murtinho estão fora de funcionamento
Uma equipe da Energisa está na Joaquim Murtinho
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.