O movimento no Aeroporto Internacional de Campo Grande está intenso nesta quinta-feira, 1⁰ de maio, Dia do Trabalhador. São dezoitos voos domésticos previstos para sair do aeroporto para destinos como São Paulo, Curitiba, Brasília e Cuiabá. A média diária de decolagens é de oito voos.

Com dois atrasos e dois cancelamentos, o trânsito de pessoas no saguão não para. Muitos estão chegando para curtir a família, que mora por aqui, ou mesmo conhecer as belezas naturais do Mato Grosso do Sul.

Fernanda Aliprandi, de 50 anos, pecuarista, veio com a filha, Camila Aliprandi, de 18 anos, curtir a família. “Sempre que podemos viemos visitar a família. Costumamos optar por dias que não tem feriado, para não pegar essa movimentação toda. Mas, dessa vez pegamos o feriado”, diz.

De São Paulo, as duas ainda disseram que esperam pegar mais calor no estado. “Já sabia que havia esfriado, que minha irmã havia dito, mas a gente sempre espera o sol. Li que até sábado melhora”, fala.

Já Juliana Silva, de 31 anos, atua na área de marketing, está no estado por primeira vez. Ela veio com a mãe Cleide Maria Silva, 58 anos, professora, conhecer Bonito. “Programamos a viagem faz tempo. Compramos vários passeios. Tomara que esquente para a gente conseguir fazer”, diz, lembrando que muitos incluem mergulho.

Táxis

As filas para pegar táxis também estavam cheias e muitos passageiros esperam do lado de fora do aeroporto, em um frio de 15⁰C, por um veículo.