Com calor, em 9 dias bombeiros recebem 108 chamados por mal súbito em Campo Grande
Com a temperatura acima dos 30°C em Campo Grande, o calor tem provocado mal súbito em algumas pessoas que transitam em locais ensolarados ou quentes. Nos últimos nove dias, o Corpo de Bombeiros atendeu a 108 chamados de pessoas que tiveram algum mal-estar. A maioria por causa do mormaço. Uma das ocorrências desta natureza aconteceu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a temperatura acima dos 30°C em Campo Grande, o calor tem provocado mal súbito em algumas pessoas que transitam em locais ensolarados ou quentes. Nos últimos nove dias, o Corpo de Bombeiros atendeu a 108 chamados de pessoas que tiveram algum mal-estar. A maioria por causa do mormaço.
Uma das ocorrências desta natureza aconteceu na manhã desta quarta-feira (3), dentro de uma agência bancária localizada na Avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande. Uma mulher de aproximadamente 25 anos acabou desmaiando e batendo a cabeça, conforme informações de clientes que estavam no local no momento do incidente.
Ao chegar ao local, o Corpo de Bombeiros constatou que o mal súbito ocorreu por causa do tempo quente. “A alta temperatura tem provocado oscilações na pressão de muita gente, por isso recomendamos que se evite sair em horários em que o sol é mais quente, use roupas leves, consuma água e se alimente bem e com produtos leves”, explica o sargento Chermont.
De acordo com os clientes, a mulher desmaiou de repente e por conta disso não foi possível evitar a batida da cabeça. “Ela estava mole e ligamos para os bombeiros”, conta uma das clientes para a equipe do Midiamax.
Conforme informações da assessoria de imprensa, é recomendado dar nada para a pessoa que tem o mal súbito, até mesmo porque na maioria das vezes são desconhecidos. “Muitas vezes quem está por perto não conhece o quadro clínico da pessoa, se tem diabete ou pressão baixa, um simples copo com água com açúcar pode agravar a situação, então a melhor coisa que se faz é ligar para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e depois para o Corpo de Bombeiros, pois trata-se de uma emergência clínica”, orienta o cabo Borba.
Ele explica que, se a pessoa estiver em um local ensolarado, retire-a do sol ou use algo para protegê-la. “Tente deixá-la mais à vontade possível, se possível afrouxe a roupa para que haja circulação, a deixe imobilizada e espere o socorro chegar”, ressalta o militar.
Até mesmo um copo de água deve ser evitado a quem passa mal. “O certo é não dar nada para comer e de beber, espere o socorro, pois um copo de água pode causar uma hemorragia ou outro problema”, fala e completa, “cada caso é um caso, e isso se dará conforme a orientação do atendente do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), pois quem for fazer a ligação vai passar o estado em que a vítima se encontra e do outro lado, a recomendação será específica para aquele socorro”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.