Com baixo estoque, Hemosul pede colaboração de doadores de sangue O positivo

Com um deficit de 160 bolsas de sangue do tipo O positivo, o Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) solicita a colaboração de doadores. O Centro necessita de 200 bolsas, no entanto, apenas 40 estão disponíveis no estoque. O Hemosul ressalta que a deficiência pode prejudicar inúmeros pacientes que necessitam […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com um deficit de 160 bolsas de sangue do tipo O positivo, o Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) solicita a colaboração de doadores.

O Centro necessita de 200 bolsas, no entanto, apenas 40 estão disponíveis no estoque. O Hemosul ressalta que a deficiência pode prejudicar inúmeros pacientes que necessitam da doação de sangue.

Atualmente, a sede do Hemosul está em reforma e os interessados em colaborar, devem procurar os bancos de sangue da Hemorrede, no Hospital Regional, Hospital Universitário (HU) e Santa Casa.

O Hemonúcleo do Hospital Regional funciona de segunda a sexta-feira das 7 às 12 horas. A coleta na Santa Casa e no HU podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

Durante feriados prolongados, o Banco de Sangue da Santa Casa atenderá aos sábados e das 7 às 12 horas e na segunda-feira, seguinte, no mesmo horário.

Conteúdos relacionados