Com apoio de 14 deputados, indicação de Osmar Jerônymo ao TCE é anunciado

A indicação do secretário de Governo de Mato Grosso do Sul, Osmar Jerônymo, à vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi anunciado, na manhã desta quinta-feira (20), pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O secretário teve apoio de 14 deputados. Para substituir o conselheiro aposentado José Ancelmo, o secretário contou com apoio de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A indicação do secretário de Governo de Mato Grosso do Sul, Osmar Jerônymo, à vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi anunciado, na manhã desta quinta-feira (20), pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O secretário teve apoio de 14 deputados.

Para substituir o conselheiro aposentado José Ancelmo, o secretário contou com apoio de 14 dos 24 deputados estaduais. Além do presidente da Casa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), a indicação foi assinada por Eduardo Rocha (PMDB), Onevan de Matos (PSDB), Londres Machado (PR), Mara Caseiro (PTdoB), Lauro Davi (Pros), Márcio Monteiro (PSDB), Zé Teixeira (DEM), Osvane Ramos (PROS), Laerte Tetila (PT), Maurício Picarelli (PMDB), Lídio Lopes (PEN), Professor Rinaldo (PSDB) e Júnior Mochi (PMDB).

A vaga no TCE foi aberta, no início do mês quando foi comunicada a vacância após aposentadoria voluntária do conselheiro José Ancelmo. O preenchimento do cargo deve resultar da escolha feita pela Assembleia, segundo os critérios estabelecidos pelo artigo 80 da Constituição Estadual.

Segundo Jerson Domingos, a indicação é transformada em um projeto de decreto legislativo e segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). A matéria deve voltar para o plenário no prazo máximo de 48 horas.

“Por ser um projeto de decreto legislativo, ele só precisa passar por uma votação. Há possibilidade de que seja votado até a próxima quarta-feira, caso não haja oposição à recomendação da Mesa Diretora”, afirmou Jerson.

Conteúdos relacionados