Com Adriano, Atlético-PR bate Strongest em estreia na Libertadores
Sem jogar desde março de 2012, o atacante Adriano fez sua estreia pelo Atlético-PR na noite desta quinta-feira. Jogou poucos minutos sem grande destaque, mas ajudou a consolidar a vitória por 1 a 0 sobre o Strongest, da Bolívia, na primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O confronto foi disputado no Estádio […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sem jogar desde março de 2012, o atacante Adriano fez sua estreia pelo Atlético-PR na noite desta quinta-feira. Jogou poucos minutos sem grande destaque, mas ajudou a consolidar a vitória por 1 a 0 sobre o Strongest, da Bolívia, na primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O confronto foi disputado no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.
Com o resultado, o Atlético-PR chega aos três pontos, na liderança do Grupo A ao lado do Vélez Sarsfield, da Argentina – na quarta, o time bateu o Universitario, do Peru. O time brasileiro joga de novo na Libertadores em 25 de fevereiro, em Buenos Aires. Pelo Paranaense, encara o Cianorte às 17h (de Brasília) do domingo, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
A estreia do Atlético-PR na fase de grupos não teve a emoção da classificação na pré-Libertadores, dramática e nos pênaltis contra o Sporting Cristal. Diante do The Strongest, da Bolívia, o time foi ameaçado, mas levou perigo constantemente e teve boa atuação no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.
O time acertou bola no travessão, por exemplo, aos 15min, em passe de Fran Mérida para finalização de Sueliton, jogador que acabou dando a assistência para o primeiro gol. Aos 23min, cruzou na medida para Paulinho Dias completar de cabeça, dando tranquilidade ao torcedor rubro-negro. Ele ainda deu passe para chute perigoso de Ederson, aos 36min.
O The Strongest, por sua vez, ameaçou aos 10min, em chute da entrada da área dado por Ríos. No segundo tempo, a pressão se intensificou. Aos 15min, Pablo Escobar bateu escanteio da esquerda, Barrera cabeceou firme e o goleiro Weverton fez grande defesa, evitando o empate. O Atlético-PR passou a errar muitos passes e encontrar dificuldades na frente.
O técnico Miguel Ángel Portugal aproveitou para promover a esperada estreia do atacante Adriano, depois de quase dois anos sem fazer uma partida oficial. O jogador entrou em campo no lugar de Ederson, aos 38min, e até os minutos finais não teve chances claras de gol.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.