Geral

Com Adnet, Globo ironiza programação de concorrentes em novo humorístico

A nova aposta de humor da Globo, “Tá no ar: a TV na TV” estreia dia 10 de abril e traz Marcelo Adnet e Marcius Melhem à frente do programa que promete brincar com a programação da televisão incluindo os canais abertos, fechados, além da própria emissora. Durante um clipe para apresentação à imprensa, nesta […]

Arquivo Publicado em 25/03/2014, às 12h41

None
1787580726.jpg

A nova aposta de humor da Globo, “Tá no ar: a TV na TV” estreia dia 10 de abril e traz Marcelo Adnet e Marcius Melhem à frente do programa que promete brincar com a programação da televisão incluindo os canais abertos, fechados, além da própria emissora.


Durante um clipe para apresentação à imprensa, nesta segunda-feira (24) no Rio de Janeiro, foi possível ver Adnet imitando Silvio Santos num programa de auditório, Jesus Cristo em um clipe de funk ostentação e confirmar que a dobradinha humor e política deve fazer sucesso com o “Fiança Esperança”.


O tabu de que a Globo não fala de outras emissoras como SBT, Band e RedeTV! também é quebrado no programa.


“A gente satiriza os gêneros, mas não faz paródia direta da programação e sim um humor em cima da TV. Brincamos com a Globo também, é como se a gente tivesse com o controle remoto e apresentamos diversos programas em cada episódio”, explica Marcius Melhem, que ainda completa:


“A gente não quis apontar o dedo, queremos que cada um coloque a crítica em quem quiser. Quando a gente faz um programa policial, por exemplo, não fazemos o Datena ou Marcelo Rezende, é um cara específico que tem um pouquinho de cada um”.


Entre as 28 esquetes por episódios estão os dilemas da mulher nacional no seriado “Sexy Indecisa”, o dia a dia de um médico brasileiro na série “Dr. SUS” e a novela “Tretas do Coração”.


“É muito bom você ter liberdade, no humor existe essa irreverência. A gente está acompanhando a maneira como a sociedade vem acompanhando certos assuntos, o brasileiro é muito bem humorado. O humor tem andado por regiões mais ousadas e a TV está avançando neste novo território”, aposta o diretor Mauricio Farias.

Participações especiais


Com duração de 25 minutos, o “Tá no ar: a TV na TV”, que será exibido às quintas-feiras após “Doce de Mãe” até o dia 5 de junho, terá ainda participações de Fátima Bernardes, Ricardo Macchi, Carlinhos de Jesus, dentre outros.


Sobre a inevitável comparação com o “TV Pirata”, transmitido pela Globo entre 1988 e 1992, o diretor aponta semelhanças, já que ambos os humorísticos falam da televisão, mas garante que muita coisa mudou com o tempo.


“O programa tem uma pegada diferente. O Brasil mudou, a televisão mudou, o ritmo da comédia também”, diz ele. “Já estava na hora de revisitar o tema, é outra TV, é um outro tempo, um universo cada vez mais rico e é bom falar um pouco do que está acontecendo por aí. Se a gente chegar perto do sucesso que eles fizeram, está excelente”, completa Marcius.


Melhem, o idealizador do projeto, pensou num programa para Adnet brilhar. Após uma conversa, eles se juntaram e, além de atores, são os redatores finais do programa.


“O Marcius foi muito generoso comigo. É um cara que conhece a casa muito melhor do que eu, ele me deixou muito a vontade para trabalhar, para ser como eu sou. A gente é diferente, mas a gente se complementa”, agradece Adnet.


A abertura conta com a regravação da música “Televisão” feita pelo Titãs especialmente para o programa. No elenco estão ainda Danton Mello, Luana Martau, Carol Portes, Georgina Goes, Marcio Vito, Maurício Rizzo, Renata Gaspar, Veronica De bom e Welder Rodrigues.


“O improviso é maravilhoso, sou viciado, mas é uma experiência solitária. Foi uma novidade trabalhar num programa que conta com nove redatores, a gente vem escrevendo de julho do ano passado até um mês atrás. Acho que esse elenco tem uma força incrível, porque tem talentos específicos e diferentes, não é um elenco óbvio, batido”, conclui Adnet.

Jornal Midiamax