Com acordo para reeleição na Mesa Diretora, Mario Cesar deve desistir de candidatura

Um impasse na escolha da próxima mesa diretora da Câmara de Campo Grande pode alterar a chapa peemedebista para eleições deste ano. O atual presidente, vereador Mario Cesar (PMDB), chegou a ser confirmado como candidato a deputado estadual, mas disse nesta segunda-feira (30) que pode desistir. A mudança estaria ligada à possibilidade de seguir presidente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um impasse na escolha da próxima mesa diretora da Câmara de Campo Grande pode alterar a chapa peemedebista para eleições deste ano. O atual presidente, vereador Mario Cesar (PMDB), chegou a ser confirmado como candidato a deputado estadual, mas disse nesta segunda-feira (30) que pode desistir.

A mudança estaria ligada à possibilidade de seguir presidente do legislativo campo-grandense, embora Mario Cesar desconverse. “Vou avaliar o que será melhor para o partido”, disse. Após negar inicialmente o impasse, ele admitiu que a eleição da Mesa Diretora já esteja em debate.

Mario Cesar confirmou a informação de que os vereadores estariam debatendo a nova composição e acrescentou que já teriam até ‘passado uma lista’ para decidir sobre a questão. Questionado se gostaria de continuar à frente da Câmara, ele resume: “todo mundo gostaria”.

Mas, o desejo do vereador poderia ter um impedimento, graças a uma modificação no regimento interno realizada durante a gestão de Paulo Siufi (PMDB) como presidente. Até então não é possível que um presidente da Câmara seja reeleito.

A questão, porém, segundo Mario Cesar, já não é mais motivo de preocupação. A maioria dos vereadores teria assinado uma lista afirmando que votaria pela reeleição. Para que isso fosse possível, os vereadores teriam se comprometido a nova modificação do regimento interno.

“Se neste momento a Câmara entender que pode sim ocorrer reeleição, o regimento pode ser mudado. Basta que essa seja a vontade da maioria e não uma decisão presidencial”, explicou o vereador Siufi.

O vereador Ayrton Araújo (PT) informou que o partido está se articulando para buscar um espaço na nova Mesa Diretora. “Mario Cesar vai sim tentar a recondução. Achamos melhor para a Câmara deixá-lo, por isso assinei a lista com o compromisso de concordar com ele ficar”, conta.

Ainda segundo o petista, o prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP), em um primeiro momento, não teria concordado com a recondução de Mario Cesar ao cargo. “Mas parece que ele voltou atrás e aceitou. Afinal, quem o colocou (Mario Cesar) lá foram os vereadores”.

Mario Cesar afirmou apenas ainda não ter decidido sobre a candidatura a deputado. “Vou conversar com o PMDB e ver o que é melhor para o partido e principalmente para os vereadores”, informou. A reportagem tentou contato com o prefeito Gilmar Olarte para comentar sobre a questão, mas ele não foi encontrado.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados