Com 50 anos de experiência, advogado lança 3º livro que fala sobre crimes federais

O advogado Abrão Razuk, que há 46 anos atua nas áreas cível e criminal, lança seu 3º livro nesta quinta-feira (25), durante a XIII Conferência Estadual dos Advogados. Na data, o autor participará de uma tarde de autógrafos. Já a Conferência segue até o dia 26 de setembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O advogado Abrão Razuk, que há 46 anos atua nas áreas cível e criminal, lança seu 3º livro nesta quinta-feira (25), durante a XIII Conferência Estadual dos Advogados. Na data, o autor participará de uma tarde de autógrafos.

Já a Conferência segue até o dia 26 de setembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. Com o tema “Desafios Constitucionais Contemporâneos: Democracia, Justiça e Solidariedade”, o encontro é voltado para advogados, juízes, promotores, procuradores, defensores públicos, acadêmicos e toda a sociedade.

A obra de Abrão Razuk, publicada pela editora Contemplar, traz reflexões elaboradas pelo autor em relação à justiça federal e à justiça comum, bem como sua experiência de juiz da vara criminal das comarcas de Aquidauana, Miranda, Corumbá e Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul.

Razuk conta que o livro abrange temas como: delação premiada, contrabando e descaminho, prisão preventiva, improbidade administrativa, crimes licitatórias, habeas corpus, recursos, pericia de reconhecimento de voz, regramento da prova, competência e dicas para concurso da magistratura.

Com 238 páginas, o livro enfoca sobretudo a necessidade de o magistrado proferir sua sentença com base fundamentalmente no conjunto probatório. “Damos um enfoque maior para o campo das provas. Alerta aos cuidados que magistrado deve tomar ao decretar a prisão temporária porquanto ela deve ser motivada na lei e não pode ser dada de forma açodada”.

Razuk ainda pondera que o livro tem como objetivo principal oferecer aos operadores do direito fonte de pesquisa, já que a literatura nos campos abordados, ainda é muito pequena.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados