Geral

Com 3 de Ibrahimovic, PSG vence Toulouse e aumenta vantagem

Atual campeão nacional, o Paris Saint-Germain segue caminhando sem maiores dificuldades rumo ao bicampeonato francês. Neste domingo, o time comandado pelo treinador Laurent Blanc mais uma vez contou com grande atuação do centroavante Zlatan Ibrahimovic e triunfou por 4 a 2 sobre o Toulouse, no Estádio Municipal, em partida válida pela 26ª rodada do torneio. […]

Arquivo Publicado em 23/02/2014, às 16h31

None

Atual campeão nacional, o Paris Saint-Germain segue caminhando sem maiores dificuldades rumo ao bicampeonato francês. Neste domingo, o time comandado pelo treinador Laurent Blanc mais uma vez contou com grande atuação do centroavante Zlatan Ibrahimovic e triunfou por 4 a 2 sobre o Toulouse, no Estádio Municipal, em partida válida pela 26ª rodada do torneio.

No embate deste final de semana, Blanc escalou cinco brasileiros entre os titulares: Thiago Silva, Alex, Maxwell, Thiago Motta (naturalizado italiano) e Lucas. Apesar da grande quantidade de jogadores nacionais em campo, quem decidiu o duelo foi o atacante sueco.Ibrahimovic. Em cobrança de pênalti, o atleta abriu o placar no Estádio Municipal de Toulouse, aos 32min. Ainda no primeiro tempo, o atacante Wissam Ben Yeder empatou para os donos da casa.

Na etapa complementar, Ezequiel Lavezzi e o centroavante sueco recolocaram o Paris Saint-Germain em vantagem, enquanto Ben Yeder descontou. Aos 45min, Ibrahimovic balançou as redes novamente e deu números finais.

Com este resultado, o clube parisiense chegou aos 61 pontos e aumentou para cinco pontos sua vantagem em relação ao segundo colocado, Monaco. Em situação intermediária na tabela de classificação do Campeonato Francês, o Toulouse aparece na décima colocação, com 33 pontos.

O Paris Saint-Germain volta a entrar em campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), quando mede forças com Olympique de Marselhe, no Estádio Parc des Princes, em partida válida pela 27ª rodada. O Toulouse, por sua vez, duela com Nice, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), na Allianz Riviera.

Jornal Midiamax