Colombianos lembram do 7 a 1 e choram por gol anulado

Miami virou Bogotá. Ou quase isso: nesta sexta-feira, antes do amistoso da Seleção Brasileira, os colombianos apareceram em maior quantidade e passaram a provocar os adversários. Em clima de bom humor e sem confusão, eles lembraram da goleada por 7 a 1 contra Alemanha e também lamentaram um gol anulado no jogo entre Brasil e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Miami virou Bogotá. Ou quase isso: nesta sexta-feira, antes do amistoso da Seleção Brasileira, os colombianos apareceram em maior quantidade e passaram a provocar os adversários. Em clima de bom humor e sem confusão, eles lembraram da goleada por 7 a 1 contra Alemanha e também lamentaram um gol anulado no jogo entre Brasil e Colômbia, pelas quartas de final da Copa, com a campanha “sim, era gol de Yepes”.

O jogo acontecerá no Estádio Sun Life, que fica em uma região com muita presença de imigrantes colombianos. Por isso foi fácil para eles chegarem cedo no local e fazerem uma grande festa, com churrasco, jogos de bebida e cantoria. Em menor quantidade, os brasileiros pelo menos compensavam em animação, inclusive com uma caixa de som que tocava músicas brasileiras. Todos dividiam o mesmo espaço em harmonia.

É provável que a Colômbia tenha duas vezes mais torcida. Pior: os brasileiros realmente terão que aguentar muitas provocações. Uma delas, que será eterna, lembra do 7 a 1 sofrido contra Alemanha. Além dos comentários ouvidos em todos lugares, existiam cartazes. Um deles foi elaborado por uma família bem-humorada. Questionados de onde veio a ideia do cartaz, o pai Jorge brincou: “a ideia foi dos alemães”. Depois, perguntado sobre a reação dos brasileiros ao virem o cartaz, o filho Jason emendou: “onde estão os brasileiros? Não vejo”, destacando a maioria colombiana ao redor do estádio.

Outra brincadeira entre brasileiros e colombianos aconteceu por causa de uma bandeira que lembrava o gol de Yepes anulado no jogo entre Brasil e Colômbia pela Copa do Mundo. Fernando, colombiano, disse que seu país ainda lamenta muito o lance: “se fosse gol, a Colômbia seria campeã, porque é um time muito forte”, apostou. Porém, um amigo brasileiro dele, Mazinho, apareceu para discordar, provocar e até fingir que ia queimar a bandeira. Tudo ficou em clima de confraternização: “eu gosto dos brasileiros. Se fosse gol do Yepes e a Colômbia ganhasse, o Brasil não teria perdido por 7 a 1”.

A Seleção Brasileira enfrentará a Colômbia a partir das 22h (de Brasília), em Miami. Será o primeiro jogo de Dunga desde que ele voltou ao comando da equipe nacional.

Conteúdos relacionados