O colombiano Edward Hernandez, 28 anos, tem 70 centímetros de altura e foi considerado o homem mais baixo do mundo em 2011, depois que o recordista chinês He Pingping morreu em 2010, segundo informações do Daily Mail.

Hernandez mora em um bairro pobre de Bogotá, na Colômbia, e ganha dinheiro em um shopping tirando fotos com as pessoas como o “menor homem do mundo”, apesar de ter perdido o recorde seis semanas depois, quando Khagendra Thapa Magar, do Nepal, que era o adolescente mais baixo do mundo, fez 18 anos e passou a ser o recordista masculino com quase 4 centímetros a menos que Hernandez.

A mãe de Edward Hernandez disse ao jornal que o filho se sente triste e depressivo quando as pessoas estão longe e ele não recebe o carinho dos curiosos.

Quando criança, Hernandez era bastante complexado em relação ao seu problema sendo completamente dependente de sua família, até mesmo para ir ao banheiro. Hoje, ele se sente feliz ao ser o foco da atenção das pessoas que, segundo o colombiano, “o abraçam e brincam com ele”.

Hoje, o colombiano diz que seus maiores sonhos são dirigir um jipe e arrumar uma namorada.