O Estádio Nacional Mané Garrincha, em , recebe nesta quinta-feira (19) o segundo jogo do grupo C da Copa do Mundo. Colômbia e Costa do Marfim entram em campo às 13h (horário de Brasília) em partida que garante a presença da equipe vencedora na próxima fase do mundial.
Os portões do estádio serão abertos às 10h, informou a Coordenadoria de Comunicação para a Copa (ComCopa). A recomentação é que os torcedores cheguem pelo menos duas horas antes do jogo.
Protestos e filas
Este será o segundo jogo da Copa realizado no estádio da capital federal. O primeiro, válido pelo grupo E, foi no último domingo (15). A Suíça venceu o Equador de virada por 2 a 1. Houve protesto, filas para entrar no estádio e confraternização entre torcidas no dia da partida.

Parte do público ainda não havia entrado quando os jogadores de Suíça e Equador iniciaram o jogo. Alguns torcedores à espera de lanches e bebidas acabaram perdendo o gol de empate dos europeus, aos 2 minutos do segundo tempo.

Segurança

A Secretaria de Segurança do DF promete repetir um esquema de segurança semelhante ao realizado no jogo entre Suíça e Equador. Serão, ao todo, 3.488 policiais militares, civis, bombeiros, auditores de trânsito e seguranças privados no interior e nos arredores do estádio. No Fifa Fan Fest, realizado no Taguaparte de Taguatinga Norte, serão 1.404 profissionais, informou o GDF.

A Polícia Militar promete atuar com 1.620 servidores. Já o Corpo de Bombeiros, com 520 militares. A Polícia Civil pretende empregar um efetivo de 140 policiais. A delegacia do estádio Mané Garrincha, localizada no 3º subsolo, irá registrar boletins e lavrar flagrantes de ocorrências dentro da arena.
Transporte

A ComCopa afirma que haverá aumento da frota de ônibus que circula no Parque da Cidade. Para atender os torcedores, o número de ônibus operando gratuitamente será ampliado de 15 para 20. O veículos vão desembarcar próximo ao estádio.
A promessa do GDF é também de reforçar o número de ônibus que operam das regiões administrativas para a área central de Brasília. O metrô funcionará com horário ampliado, das 7h às 22h com tarifa de R$ 2.

Itens proibidos

Os torcedores que forem ao Mané Garrincha estarão sujeitos a uma revista no portão externo. Há alguns itens que não podem ser levados, segundo o Código de Conduta do Torcedor elaborado pela Fifa. A lista inclui instrumentos musicais, guarda-chuvas, capacetes, sinalizadores e bandeiras com mastro.

Fan Fest

A segurança do evento, realizado no Taguaparte, em Taguatinga Norte, ficará sob a responsabilidade de 1.404 profissionais.
Os músicos sertanejos Cristiano Araújo e Wilian e Marlon são as atrações desta quinta (19). Quem não conseguiu ingresso pode assistir à partida entre Colômbia e Costa do Marfim no telão montado no local.
Às 11h15, o do DJ Joãozinho Chapéu de Couro começa a tocar. Às 16h, será transmitido o jogo entre Inglaterra e Uruguai, direto da Arena Corinthians, em São Paulo. O Uruguai tem uma derrota de 3 a 1 para a Costa Rica. A Inglaterra perdeu o primeiro jogo de 2 a 1 para a Itália.
Às 19h, começa a transmissão de Grécia e Japão. O jogo será realizado em Natal (RN). Os portões devem fechar por volta das 21h30.