COI retira suspensão e Índia retorna aos Jogos Olímpicos
A Índia retornou ao seio olímpico após o Comitê Olímpico Internacional retirar nesta terça-feira um banimento contra a associação olímpica do país, e os atletas indianos agora vão poder caminhar com a sua bandeira na cerimônia de encerramento dos Jogos de Inverno de Sochi. Os atletas do país tem competido na Rússia sob a bandeira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Índia retornou ao seio olímpico após o Comitê Olímpico Internacional retirar nesta terça-feira um banimento contra a associação olímpica do país, e os atletas indianos agora vão poder caminhar com a sua bandeira na cerimônia de encerramento dos Jogos de Inverno de Sochi.
Os atletas do país tem competido na Rússia sob a bandeira olímpica por causa da suspensão, imposta após uma eleição de 2012 para a Associação Olímpica Indiana (AOI) em que uma autoridade com reputação de corrupção foi escolhido como secretário-geral.
“É a primeira vez na história da Olimpíada que uma suspensão de uma Comitê Olímpico Nacional foi retirada durante os Jogos”, disse a jornalistas o porta-voz do COI Mark Adams.
Ele disse que o COI discutiu a questão na manhã de terça-feira e decidiu que a eleição conduzida no domingo havia satisfeito todos os critérios para a imediata reinserção do país.
“Nós observamos a assembleia-geral (no domingo). Estamos felizes com as mudanças”, disse Adams, acrescentando que o pré-requisito do COI de proibir qualquer pessoa envolvida em corrupção de participar das eleições foi integralmente atendido.
No domingo, a AOI votou em uma nova diretoria e o diretor da Federação Mundial de Squash, N. Ramachandran, foi eleito presidente, abrindo caminho para a reintegração olímpica do segundo maior país do mundo.
O diretor da Associação de Tênis da Índia, Anil Khanna, foi eleito tesoureiro na votação que marcou a saída da AOI de Abhay Singh Chautala, envolvido em corrupção, e Lali Bhanot.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.