COI pedirá reforço de Dilma na organização do Rio 2016

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo desta segunda-feira, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, deverá pedir à presidente Dilma Rousseff um maior apoio do Governo Federal para a realização da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Bach e Rousseff se encontrarão na terça-feira (21) em Brasília. A publicação diz […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo desta segunda-feira, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, deverá pedir à presidente Dilma Rousseff um maior apoio do Governo Federal para a realização da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Bach e Rousseff se encontrarão na terça-feira (21) em Brasília.

A publicação diz que o COI “não descarta” um maior aporte de verbas do governo na realização do evento. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) deverá apresentar nesta semana o orçamento para a próxima edição dos Jogos Olímpicos – valor que, segundo membros do COI, estará “substancialmente acima” do previsto em 2009.

O plano original do COB envolveria gastos de US$ 2,8 bilhões, enquanto US$ 11,6 bilhões seriam gastos em infraestrutura. No entanto, segundo fontes citadas pelo jornal, existe “uma pressão cada vez maior para que o poder público socorra o evento”. O principal problema seria a fraca arrecadação com os patrocinadores.

Conteúdos relacionados