O co-fundador do Twitter, Biz Stone lançou ontem (7) o Jelly, um aplicativo que permite que as pessoas se comuniquem através de redes sociais para ter qualquer tipo de informação.

Stone já tinha anunciado o projeto há alguns meses, mas não tinha especificado o seu conteúdo, mesmo assim gerou grande interesse dos investidores. Já em maio passado, logo que nasceu, a empreitada foi financiada por Bono Vox, vocalista do U2, pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, e pelos outros co-fundadores do Twitter Evan Williams e Jack Dorsey. O Jelly, além de ser um aplicativo é também um site da Internet e permite fazer qualquer pergunta sobre qualquer assunto e recebe as respostas com base nas imagens postadas pelos usuários das redes sociais.

Usando a câmera de um smartphone é possível tirar uma foto destacando a parte da qual se quer ter informações, em seguida pode-se fazer a pergunta para a de amigos e também a outros usuários.

O Jelly, em comparação com um motor de busca tradicional, se apoia exclusivamente nas informações e nas experiências dos usuários de redes sociais. O aplicativo é gratuito e pode ser usado em dispositivos móveis com IOS ou .