Uma foto postada por um usuário do Facebook na última quinta-feira (1º) causou polêmica nas redes sociais. A imagem, publicada por Davidson Mendes, exibia larvas de moscas varejeiras em pedaços de carne supostamente fornecidos pela churrascaria Raja Grill, que fica no bairro São Bento, região centro-sul de Belo Horizonte. De acordo com o internauta, ele só encontrou os vermes depois que havia “comido quase metade” do prato.

Revoltado com a situação, Davidson afirmou que “não come mais nada” da churrascaria e que não recomendaria o estabelecimento a mais ninguém. O cliente chamou as larvas encontradas de “brinde extremamente desagradável” e alegou que o fato é “uma total falta de respeito com as pessoas”. Ainda segundo a postagem, esta não seria a primeira vez em que ele encontrou problemas de higiene com a comida do local.

Representantes da churrascaria, no entanto, afirmam que a foto se trata de uma armação feita pelo internauta. O estabelecimento explicou que possui convênio com a empresa onde o cliente trabalha e que o internauta teria forjado o problema por já ter se desentendido com funcionários da Raja Grill. Ainda de acordo com o comunicado do restaurante, a situação já foi resolvida e Davidson terá que tomar “providências” para desmentir o caso.

Esta não é a primeira vez que o nome da churrascaria está envolvido em uma polêmica. Em março, o local foi fechado pela Vigilância Sanitária. O órgão alegou, na época, que o estabelecimento apresentava “condições inadequadas de limpeza em relação às boas práticas de funcionamento”.