Higor Brandão, de 23 anos, comprou um J2 novo na concessionária Jac Motors em outubro de 2013. De lá para cá, o Coxim do motor do carro quebrou duas vezes. Com o carro parado na concessionária, Higor diz que perdeu o emprego na segunda-feira (19) porque precisa do veículo para trabalhar.
Ele garante que já tentou resolver o problema amigavelmente e diz que decidiu entrar com uma ação judicial pedindo indenização por danos morais e materiais.
O jovem alega que comprou um carro novo exatamente para evitar problemas, o que não aconteceu. Com 6.500 km rodados, o coxim do motor quebrou pela primeira vez, em fevereiro. “Tive que cancelar viagem no caminho por conta do problema. E o carro reserva oferecido pela concessionária fazia só uma viagem. Me deixaram na mão”, lamenta.
Em maio, com 14.500 km rodados, o coxim quebrou outra vez. “A mesma peça quebrar duas vezes em 90 dias é preocupante. Ainda mais neste caso, em que precisava de carro para trabalhar. O carro está na concessionária há mais de uma semana, sem previsão de quando fica pronto”, conta.
A demissão foi o estopim para que Higor decidisse entrar com o processo. “Perdi meu emprego, tenho família para criar. Não recomendo a ninguém esta concessionária, perdeu totalmente a credibilidade”, reforçou.
Outro lado
De acordo com o diretor da JAC Motors, Kléber Dias, a peça já foi solicitada em São Paulo e deve chegar ainda nesta semana. “Estamos dentro da lei, que dá prazo de até 30 dias para um carro ficar parado em uma concessionária”, explicou sobre o último reparo necessário.