Cliente de MS diz que perdeu emprego porque carro de marca chinesa quebrou duas vezes

Higor Brandão, de 23 anos, comprou um J2 novo na concessionária Jac Motors em outubro de 2013. De lá para cá, o coxim do motor do carro quebrou duas vezes. Com o carro parado na concessionária, Higor diz que perdeu o emprego na segunda-feira (19) porque precisa do veículo para trabalhar. Ele garante que já […]

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Higor Brandão, de 23 anos, comprou um J2 novo na concessionária Jac Motors em outubro de 2013. De lá para cá, o coxim do motor do carro quebrou duas vezes. Com o carro parado na concessionária, Higor diz que perdeu o emprego na segunda-feira (19) porque precisa do veículo para trabalhar.

Ele garante que já tentou resolver o problema amigavelmente e diz que decidiu entrar com uma ação judicial pedindo indenização por danos morais e materiais.

O jovem alega que comprou um carro novo exatamente para evitar problemas, o que não aconteceu. Com 6.500 km rodados, o coxim do motor quebrou pela primeira vez, em fevereiro. “Tive que cancelar viagem no caminho por conta do problema. E o carro reserva oferecido pela concessionária fazia só uma viagem. Me deixaram na mão”, lamenta.

Em maio, com 14.500 km rodados, o coxim quebrou outra vez. “A mesma peça quebrar duas vezes em 90 dias é preocupante. Ainda mais neste caso, em que precisava de carro para trabalhar. O carro está na concessionária há mais de uma semana, sem previsão de quando fica pronto”, conta.

A demissão foi o estopim para que Higor decidisse entrar com o processo. “Perdi meu emprego, tenho família para criar. Não recomendo a ninguém esta concessionária, perdeu totalmente a credibilidade”, reforçou.

Outro lado

De acordo com o diretor da JAC Motors, Kléber Dias, a peça já foi solicitada em São Paulo e deve chegar ainda nesta semana. “Estamos dentro da lei, que dá prazo de até 30 dias para um carro ficar parado em uma concessionária”, explicou sobre o último reparo necessário.

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